Para consultor, negócio entre Toro Rosso e Renault não afeta Red Bull
Helmut Marko vê comprometimento e interesse da Renault na F-1 e crê que isso ajudará seus times
[publicidade]"A Renault está gastando muito dinheiro nesta unidade de potência - não tanto quanto a Mercedes, mas uma quantidade significativa. Mas estão confrontados com os mesmos problemas que nós [Red Bull] temos: o seu envolvimento na F-1 tem dar certo", disse Marko ao site da F-1.
"Adicione a isso que a Renault se sente sub-representada na área de marketing, então há considerações de comprar a Toro Rosso, ou mais provavelmente dar a eles uma uma cor amarela para ter uma melhor plataforma de marketing. Mas é claro que os números têm de corresponder."
Perguntado sobre como essa mudança poderá afetar a equipe Red Bull, o consultor da marca de energéticos não acredita que uma possa interferir na outra.
"Esse cenário só decolaria se a estreita relação entre a Red Bull Racing e a Toro Rosso permanecer intacta, dentro das regras.”
"A estrutura da Red Bull Racing é muito maior, o equipamento da equipe é mais sofisticado. Então, sem o know-how da Red Bull Racing a Toro Rosso seria ferida em sua competitividade. Então, como eu disse, há uma estreita interação de ambas as equipes. E isso é fundamental para um cenário como esse."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.