Recomendado para você

Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1

Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1
F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi

F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?

ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil
EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso

EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso
Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil

Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil
F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase

F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase
Últimas notícias

Para Ericsson, Sauber se salvou de “desastre” em 2017

Em ano marcado por troca na administração do time, sueco vê fim de temporada como promissor para 2018

Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber
Marcus Ericsson, Sauber
Marcus Ericsson and Charles Leclerc, Sauber

Utilizando o motor da Ferrari de 2016 em 2017, a Sauber viveu um ano complicado do lado da performance. O time teve que se concentrar em desenvolvimentos do chassi para ganhar desempenho, o que complicou a atuação da escuderia suíça.

A Sauber pontuou apenas duas vezes (com Pascal Wehrlein na Espanha e em Baku) e andou a maior parte do ano nas duas últimas posições. Marcus Ericsson, que passou o ano zerado, teve que se contentar com o mau desempenho.

"Para ser sincero, a equipe não teve muita escolha. Eles tiveram que ir com a unidade de potência antiga por diferentes razões", disse ele.

"Eu acho que eles estavam esperando que não fosse ser uma grande desvantagem, mas imediatamente quando ouvi a notícia de que a Sauber iria usar a antiga unidade de potência, sabia que não seria bom.”

"Todos puderam ver o que aconteceu com a Toro Rosso (usando motores Ferrari antigos em 2016), então não houve surpresa.”

"Você ainda deve tentar olhar de forma positiva e dizer que nos concentramos mais no lado do chassi, e nós fizemos isso. Mas com certeza foi uma grande desvantagem. Mas com isso em mente, estou bastante impressionado com a equipe e a fábrica e com a maneira como conseguimos manter o desenvolvimento.”

"Depois das férias de verão, realmente foi um desastre. Nós estávamos muito longe dos outros carros, mais de um segundo por volta.”

"Estava muito ruim e teria sido fácil para a equipe desistir completamente e pensar só no próximo ano. Mas eles ainda continuaram dando o máximo na fábrica, e continuaram desenvolvendo e trazendo novas coisas para a pista. E, na verdade, nos últimos três ou quatro fins de semana, estávamos bem novamente e ainda superamos pessoas.”

"Isso é ótimo e mostra que esse time tem muita qualidade na pista e na fábrica."

A Sauber sofreu mudanças na administração na última temporada, com Fred Vasseur assumindo o cargo de Monisha Kaltenborn como diretor da equipe em 2017.

Ericsson acredita que 2018 será o ano em que a Sauber começará a voltar a crescer.

"Eu acho que a Sauber tem algo de bom vindo, especialmente no próximo ano", disse ele. "Há muitas coisas que estão acontecendo na equipe neste ano.”

"Não vai mudar da noite para o dia. Todas as pessoas que vieram nesta temporada e vão entrar durante o inverno agora, vão marcar a diferença.”

"E também com Fred. Ele começou no meio deste ano e sempre demora algum tempo antes de poder conseguir a equipe do jeito que ele quer.”

"Acho que a Sauber como time tem um futuro muito bom, especialmente a partir do próximo ano. É um novo começo para o time. Definitivamente penso que a Sauber pode dar o passo e estar de volta ao meio do grid".

Artigo anterior Hamilton: Reunião com Toto Wolff “reiniciou” relação
Próximo artigo Ocon: “Arriscava menos para terminar as corridas”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros