Últimas notícias

Para Leclerc, Ferrari deve ter “orgulho” de GP do Bahrein apesar de falha

Piloto monegasco diz que esteve “extremamente forte” durante a corrida do último domingo: “não terminamos onde merecíamos”

Charles Leclerc, Ferrari, 3rd position, on the podium

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Charles Leclerc acha que a Ferrari ainda deve ficar "orgulhosa" do que fez no GP do Bahrein, apesar do problema no motor ter lhe custado sua primeira vitória na Fórmula 1.

Apesar de decepcionado com o resultado, ele diz que a Ferrari não tem motivos para se envergonhar do que conseguiu fazer no fim de semana, acreditando que o time irá se recuperar de sua falha no motor.

Leia também:

"Foi um final de semana inesquecível para mim", disse Leclerc, que conquistou sua primeira pole position no sábado. "Nos deram um ótimo carro durante o final de semana. Eles deveriam se orgulhar”.

"Durante a corrida estávamos extremamente fortes, mas então as coisas aconteceram. Obviamente, é uma grande decepção, não só para mim, mas para toda a equipe. Não terminamos onde merecíamos. Mas devemos estar felizes e orgulhosos do que conseguimos."

"Vamos trabalhar na questão, mas estou completamente confiante de que eles encontrarão quais são os problemas e eles serão corrigidos para o futuro".

Leclerc disse que um dos grandes pontos positivos de seu final de semana foi a maneira como conseguiu se qualificar, depois que erros na Austrália lhe custaram a chance de uma melhor posição no grid.

"Não fiquei satisfeito comigo mesmo depois de Melbourne", disse ele. "Eu cometi muitos erros, especialmente no Q3, quando tive que juntar uma volta boa. Então estou feliz."

"Na corrida também senti que fiz um ótimo trabalho em relação a Melbourne, onde mais uma vez cometi alguns erros. Nisso eu estou feliz.”

"Ainda há muito a melhorar. Tenho a tendência de me concentrar sempre nos pontos negativos de um fim de semana do meu lado, e definitivamente há coisas que ainda vou melhorar. Vou tentar trabalhar para isso."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel ameaça sair da F1 após 2020: “é mais um show que um esporte”
Próximo artigo Hamilton defende Vettel: “erros são minúsculos frente a status que criou”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil