Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Para Massa, segredo é descobrir pulo do gato antes dos rivais

"A Red Bull fez um ano melhor em 2011 porque eles começaram o ano pensando o carro em cima do escapamento", explica

Felipe Massa foi sexto colocado ano passado

Com ou sem inovação, a Ferrari tem de apostar no caminho certo. É esta “simples” missão que Felipe Massa coloca para sua equipe no projeto deste ano. O time de Maranello promete um carro inovador para 2012.

“A gente vive em um meio em que há muito risco. Tenho certeza de que o caminho que estamos seguindo é o certo por aquilo que temos visto nos últimos dois anos. É lógico que você constrói o seu carro sem saber com quais números os demais estão trabalhando, mas o certo é desenvolver o seu carro da melhor maneira possível em todas as áreas.”

Para Massa, foi este o segredo da Red Bull para o domínio obtido por Sebastian Vettel na temporada passada.

“Acho que a Red Bull fez um ano melhor em 2011 porque eles começaram o ano pensando o carro da maneira correta em cima do escapamento, enquanto outras equipes demoraram para chegar. A gente precisa entender qual será o lado mais importante neste ano e desenvolver o carro 100% focado nisso.”

O piloto, em sua sétima temporada pela Ferrari, acredita que a abordagem mais arriscada da equipe neste ano será positiva.

“Lógico que na F-1 você sempre tem de ficar muito esperto porque invenções acontecem a cada momento. Temos de pensar muito bem como vamos fazer o nosso carro. É um carro bem diferente do que tivemos nos últimos dois anos. Acho que isso pode ser positivo.”

“O carro precisa funcionar em todas as características. Que, se o pneu for macio ou duro, não interesse porque o carro é bom, o que não foi o caso nos últimos dois anos, quando sofremos muito na classificação.”

(colaboraram Luis Fernando Ramos e Felipe Motta)

Artigo anterior "Ele pode estar lá por mérito", diz engenheiro sobre Senna
Próximo artigo Bruno Senna compara pilotar um F-1 com “grande liquidificador”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros