Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Para Massa, Vettel terá que aprender a lidar com equipe dividida

Brasileiro lembra que Red Bull trabalhou em função do alemão por cinco anos, mas situação mudou

Em quatro corridas o tetracampeão Sebastian Vettel já ouviu duas vezes o rádio de sua equipe avisar que seu companheiro, Daniel Ricciardo, era mais rápido e que o alemão deveria, portanto, abrir passagem. Para o brasileiro Felipe Massa, a situação quase inimaginável antes do campeonato começar mostra que Vettel terá que suar muito se quiser vencer o australiano recém chegado na Red Bull.

“Isso mostra, sem dúvida, que o Ricciardo é um piloto bom, rápido e que tem talento para estar lá. Ele chegou em uma equipe grande e o que demonstrou até agora foi um ótimo trabalho”, disse o piloto da Williams aos jornalistas brasileiros presentes no GP da China.

O brasileiro pondera que Ricciardo chegou no melhor momento possível à nova equipe e que ele teria mais dificuldade se tivesse chegado no ano passado, antes da mudança de regulamento. Mas, de qualquer jeito, isto não tira o talento do ex-Toro Rosso em sua opinião.

“Ele chega no momento melhor pra chegar. A melhor hora de mudança é quando tudo muda. Tenho certeza que ele teria um trabalho um pouco mais difícil se tivesse chegado no ano passado, quando o Vettel já estava acostumado com o carro, com a equipe trabalhando em função dele por muitos anos. Antes o Vettel conhecendo tudo, sabia o carro que tinha. Quando tudo muda e o carro é novo, o trabalho fica diferente para o piloto experiente também. Então, acho que isso ajuda o Ricciardo. Mas mostra que ele tem talento, é um ótimo piloto. E o Vettel vai ter que acelerar muito, fazer tudo certo, senão a chance de não ficar na frente existe”, considera Massa.

Para o vice-campeão de 2008, Sebastian Vettel vive no momento um fato novo, após dominar o ex-companheiro Mark Webber nos últimos cinco anos. E o tetracampeão terá de aprender a superar esta situação.

“Quando ele tinha uma equipe em que o trabalho era em cima dele, tudo para ele, pelos anos em que ele dominou o Webber, era muito mais simples, mais fácil. A hora que a gente tem um pouco mais de pressão, o trabalho muda. A pressão faz efeito. È um momento novo para ele e ele terá que passar por cima. Não tiro o talento do Vettel, não tiro o piloto que ele é, pois tudo o que ele fez merece aplauso e reconhecimento, mas este momento novo ele terá que superar”, concluiu o brasileiro.
In this article
Fórmula 1
Felipe Massa
Sebastian Vettel
Daniel Ricciardo
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Sensível", Vettel está acabando com os pneus, explica chefe
Próximo artigo "Este ano posso pilotar, sem me preocupar com outras coisas", diz Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros