Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Para os pilotos da Lotus, China é sinônimo de evolução e de início

Raikkonen quer manter a boa fase e Grosjean quer finalmente começar uma. Ambos os pilotos não correram aqui nos últimos anos

Momento para embalar

A Lotus chega à China com seus pilotos vivendo momentos distintos. Kimi Raikkonen começa a 'pegar a mão' da Fórmula 1 novamente - vide a quinta posição e a volta mais rápida conquistada pelo finlandês na Malásia. Com Romain Grosjean, o campeão da GP2 de 2011, e que sequer completou 5 voltas na atual temporada, é momento de finalmente estrear.

Vencedor em Xangai (quando se sagrou campeão em 2007), Kimi compara a pista chinesa com as que anteriormente correu na temporada. E para dar aquele ânimo a mais, os novos componentes do E20 devem ajudar o time a crescer.

"[Xangai] é muito parecido com Albert Park e Sepang no que requer do carro, o que é um bom sinal para nós", comentou o Homem de Gelo. "Temos alguma partes novas no E20, o que é bom. Tenho certeza que os outros times também trarão novas partes, então, nós só saberemos onde estamos quando chegarmos lá. (...) É uma pista boa e que gera muitas oportunidades de ultrapassagem. Nosso carro parece bom, então vamos ver o que acontece quando sairmos para a pista", concluiu Kimi.

Completamente estreante na pista chinesa, Romain Grosjean acredita que pode, finalmente, estrear no campeonato no próximo fim de semana.

"As duas primeiras corridas foram duras e nós não tivemos um bom resultado. Por outro lado, eu sei o que nós podemos fazer grandes coisas nas corridas futuras. Minha temporada começa na China", disse Romain. "Estou descobrindo um novo circuito. Parece-me muito bom, tem curvas interessantes. Se eu conquistar um bom resultado, tenho certeza que ela se tornará um circuito que irei amar", finalizou.

In this article
Rian Assis
Fórmula 1
Kimi Raikkonen
Romain Grosjean
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Carro da Sauber se encaixa bem em Xangai, é o que dizem os pilotos
Próximo artigo Lotus deixa de patrocinar equipe de Enstone, mas nome não muda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros