Para Perez, Force India não mostrou ritmo real na Inglaterra
Piloto mexicano diz que perdeu tempo andando atrás de companheiro em Silverstone depois de largar mal
Para Sergio Perez, a Force India não demonstrou seu ritmo real no GP da Grã-Bretanha neste domingo. O mexicano saiu de sexto no grid, mas perdeu a posição para o companheiro Esteban Ocon na saída e jamais conseguiu se recuperar.
Devido a isso, o piloto acredita que não maximizou seu potencial em Silverstone.
"Foi uma corrida difícil e tenho a sensação de que não conseguimos demonstrar o nosso verdadeiro ritmo", explicou Perez.
"Nós deveríamos ter terminado mais à frente, mas no final ainda trouxemos pontos para a casa com ambos os carros.”
"Eu tive uma largada ruim e isso me comprometeu o resto da tarde, porque não consegui me recuperar disso.”
"Silverstone é uma das pistas mais difíceis para se ultrapassar, por isso apesar de ter gasto toda a minha corrida no DRS de Esteban (Ocon), nunca tive uma oportunidade real de passar por ele.”
"Estar tão perto do carro na frente danificou meus pneus e me custou uma queda de desempenho, então não havia nada que eu pudesse fazer.”
"Você pode olhar para a corrida e pensar em coisas que poderiam ter sido feitas de forma diferente, mas sempre é fácil dizer isso depois da corrida."
Perez caiu para sétimo no campeonato de pilotos, atrás de Max Verstappen. Porém, a Force India reforçou seu controle no quarto lugar do campeonato de construtores.
O time baseado em Silverstone agora possui uma vantagem de 54 pontos em relação a Williams.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.