Recomendado para você

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko
Últimas notícias

Para Pirelli, tocada dos pilotos fará ainda mais diferença em 2012

Paul Hembery acredita também que pneus antigos privilegiavam McLaren e Red Bull: só eles conseguiam andar com os duros

Estratégia continua sendo fundamental em 2012

O diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, acredita que a maneira como os pilotos lidam com os pneus será ainda mais importante nesta segunda temporada da empresa italiana na categoria. Isso porque os compostos para 2012 são mais macios do que os usados no ano passado.

“Os pneus neste ano são muito mais agressivos do que no ano passado. Por exemplo, ano passado as pessoas pensavam que só a McLaren e a Red Bull conseguiam fazer os pneus duros funcionarem. Quando as equipes estão mais próximas na corrida, o uso dos pneus por parte do piloto vai começar a fazer uma diferença maior em relação ao resultado”, afirmou em entrevista ao site oficial da F-1.

Para Hembery, os compostos do ano passado favoreciam as duas equipes com maior pressão aerodinâmica. “O médio e o duro ano passado eram duros demais, e isso deixou 10 equipes em desvantagem, pois eles não conseguiam fazer esses pneus funcionarem. Isso só é bom se você está na ponta.”

Adotando pneus mais macios, porém, a vida da Pirelli foi dificultada em alguns circuitos, como na próxima etapa, na Malásia, devido ao calor e à abrasividade do asfalto.

“A Malásia será um grande desafio para escolher os compostos para uma pista com 50ºC a 60ºC em um asfalto abrasivo. Já foi difícil ano passado, mesmo que as temperaturas estivessem mais baixas.”

Ter pneus mais macios também significa uma distância menor entre um composto e outro. E Hembery acredita que a Pirelli está perto de otimizar essas diferenças.

“Claro que não queríamos que as diferenças entre os compostos fossem muito pequenas, pois assim não teríamos estratégia. Sentimos que estamos perto de ter o equilíbrio certo, pois temos cerca de meio segundo de diferença entre os compostos.”

Artigo anterior Raikkonen e Grosjean esperam confirmar potencial da Lotus
Próximo artigo Hamilton diz estar pronto para lutar pelo bi e quer se redimir

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros