Recomendado para você

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
Últimas notícias

Para Pirelli, tocada dos pilotos fará ainda mais diferença em 2012

Paul Hembery acredita também que pneus antigos privilegiavam McLaren e Red Bull: só eles conseguiam andar com os duros

Estratégia continua sendo fundamental em 2012

O diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, acredita que a maneira como os pilotos lidam com os pneus será ainda mais importante nesta segunda temporada da empresa italiana na categoria. Isso porque os compostos para 2012 são mais macios do que os usados no ano passado.

“Os pneus neste ano são muito mais agressivos do que no ano passado. Por exemplo, ano passado as pessoas pensavam que só a McLaren e a Red Bull conseguiam fazer os pneus duros funcionarem. Quando as equipes estão mais próximas na corrida, o uso dos pneus por parte do piloto vai começar a fazer uma diferença maior em relação ao resultado”, afirmou em entrevista ao site oficial da F-1.

Para Hembery, os compostos do ano passado favoreciam as duas equipes com maior pressão aerodinâmica. “O médio e o duro ano passado eram duros demais, e isso deixou 10 equipes em desvantagem, pois eles não conseguiam fazer esses pneus funcionarem. Isso só é bom se você está na ponta.”

Adotando pneus mais macios, porém, a vida da Pirelli foi dificultada em alguns circuitos, como na próxima etapa, na Malásia, devido ao calor e à abrasividade do asfalto.

“A Malásia será um grande desafio para escolher os compostos para uma pista com 50ºC a 60ºC em um asfalto abrasivo. Já foi difícil ano passado, mesmo que as temperaturas estivessem mais baixas.”

Ter pneus mais macios também significa uma distância menor entre um composto e outro. E Hembery acredita que a Pirelli está perto de otimizar essas diferenças.

“Claro que não queríamos que as diferenças entre os compostos fossem muito pequenas, pois assim não teríamos estratégia. Sentimos que estamos perto de ter o equilíbrio certo, pois temos cerca de meio segundo de diferença entre os compostos.”

Artigo anterior Raikkonen e Grosjean esperam confirmar potencial da Lotus
Próximo artigo Hamilton diz estar pronto para lutar pelo bi e quer se redimir

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros