Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Para Villeneuve, união com Honda põe Toro Rosso em risco

Campeão de 1997 acredita que equipe de Faenza possa entrar em período difícil em parceria com fabricante japonesa

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Jacques Villeneuve, Movistar TV
Jacques Villeneuve, Sky Italia
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Gino Rosato, Ferrari, Jacques Villeneuve, Sky Italiam Martin Brundle, Sky TV
Jacques Villeneuve, F1 Experiences 2-Seater Driver

Sempre contundente e polêmico em suas opiniões, Jacques Villeneuve crê que a Toro Rosso tenha se equivocado ao se juntar à Honda a partir de 2018. Para o canadense, a montadora japonesa não poderá fazer um motor bom o bastante para ser competitivo na Fórmula 1.

"Eu não entendo a Toro Rosso", disse Villeneuve quando perguntado pelo Motorsport.com sobre a união com a Honda.

"Eles veem o que acontece há três anos, como você pode imaginar que isso irá ajudá-los? Ok, há dinheiro. Mas para andar em último?"

"Quando você aceita dinheiro para ser mais lento, depois de dois anos você pagará o preço. É como quando as equipes contratam pilotos lentos que pagam. Dois anos depois, eles morrem."

"É uma grande aposta, a menos que alguém faça o motor e a Honda coloque o nome nele, o que, a meu ver, é possível."

Acredita-se que a Honda não tenha a intenção de ter uma fabricante rival a ajudando com seu desenvolvimento. A falta de confiabilidade e desempenho ao longo dos três anos com a McLaren foram as razões pelas quais a sociedade com o time britânico se dissolveu.

O fabricante japonês espera otimizar seu desempenho no próximo ano após os progressos realizados neste ano.

Mas Villeneuve duvida: "Por quê? Já vimos algo que possa sugerir que eles possam fazer isso?"

"Eles precisam de um novo motor. Todo o projeto começou mal, e eles precisam de uma mudança completa. Se você estiver em uma pequena equipe como Toro Rosso, isso se torna ainda mais difícil."

Artigo anterior Bottas, sobre desafio de Sepang: “É como estar na sauna”
Próximo artigo F1 2017 é 30 km/h mais rápida em curvas mais velozes do ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros