Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1 - Ralf Schumacher culpa Marko por Mick não assinar com AlphaTauri e dispara: "Tem problema com sobrenome Schumacher"

Tio do piloto criticou chefão da Red Bull por não ter contratado sobrinho para temporada 2023

Dr Helmut Marko, Red Bull Racing Team Consultant

Depois de passar duas temporadas na Haas, período em que conquistou dois pontos e teve como melhor resultado o sexto lugar, Mick Schumacher perdeu seu lugar na Fórmula 1 para a temporada de 2023.

Leia também:

O piloto alemão assinou com a Mercedes para se tornar um piloto reserva e de desenvolvimento, de onde espera ter outra chance de retornar ao grid da primeira divisão.

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1 e tio de Mick, está convencido de que seu sobrinho deveria ter continuado como titular este ano e acha que a AlphaTauri era o lugar ideal. No entanto, ele apontou o dedo para Helmut Marko por não ter contratado o alemão.

"Franz Tost, como chefe e diretor da equipe, inicialmente queria um piloto diferente, porque ele sabe que leva de dois a três anos (para desenvolver novos pilotos)", disse Schumacher ao Formel1.de. "O piloto disponível no mercado era Mick, que teria feito sentido. Mas então o Dr. Helmut Marko apareceu e, por motivos pessoais ou outros, ele não quis isso e escolheu Nyck de Vries."

Perguntado se Mick Schumacher teria alguma chance de pilotar para a AlphaTauri enquanto Marko continuasse à frente do programa de pilotos da Red Bull, Ralf respondeu: "Parece que Helmut Marko tem um problema com o nome Schumacher.

"Embora eu tenha uma boa relação pessoal com ele, parece que ele tem um problema com Mick, pois não entendo por que não deu certo desde o início.

Ralf Schumacher enfatizou ainda que a chegada de Mick à AlphaTauri teria sido benéfica para a Red Bull no mercado alemão.

"Para ser honesto, não vejo mais ninguém na equipe (Red Bull) que se encaixaria lá no momento. É por isso que estou surpreso com o que o Dr. Helmut Marko fez", disse ele.

"Não devemos nos esquecer de que a Red Bull não tem necessariamente o mercado mais forte na Alemanha. Acho que se o Grupo Red Bull tivesse mantido Schumacher na Fórmula 1, teria recebido muitos comentários positivos.

"Estou bastante surpreso com o fato de a nova gerência não ter dado muita atenção a isso porque, em última análise, a decisão não é do Dr. Marko, mas a gerência é quem paga por isso", concluiu.

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Aston Martin recebe investimento chinês de quase R$ 1,5 bilhão e ações disparam
Próximo artigo Pela primeira vez, F1 assume controle da transmissão do GP de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros