F1 - Ralf Schumacher culpa Marko por Mick não assinar com AlphaTauri e dispara: "Tem problema com sobrenome Schumacher"
Tio do piloto criticou chefão da Red Bull por não ter contratado sobrinho para temporada 2023

Depois de passar duas temporadas na Haas, período em que conquistou dois pontos e teve como melhor resultado o sexto lugar, Mick Schumacher perdeu seu lugar na Fórmula 1 para a temporada de 2023.
O piloto alemão assinou com a Mercedes para se tornar um piloto reserva e de desenvolvimento, de onde espera ter outra chance de retornar ao grid da primeira divisão.
Ralf Schumacher, ex-piloto de F1 e tio de Mick, está convencido de que seu sobrinho deveria ter continuado como titular este ano e acha que a AlphaTauri era o lugar ideal. No entanto, ele apontou o dedo para Helmut Marko por não ter contratado o alemão.
"Franz Tost, como chefe e diretor da equipe, inicialmente queria um piloto diferente, porque ele sabe que leva de dois a três anos (para desenvolver novos pilotos)", disse Schumacher ao Formel1.de. "O piloto disponível no mercado era Mick, que teria feito sentido. Mas então o Dr. Helmut Marko apareceu e, por motivos pessoais ou outros, ele não quis isso e escolheu Nyck de Vries."
Perguntado se Mick Schumacher teria alguma chance de pilotar para a AlphaTauri enquanto Marko continuasse à frente do programa de pilotos da Red Bull, Ralf respondeu: "Parece que Helmut Marko tem um problema com o nome Schumacher.
"Embora eu tenha uma boa relação pessoal com ele, parece que ele tem um problema com Mick, pois não entendo por que não deu certo desde o início.
Ralf Schumacher enfatizou ainda que a chegada de Mick à AlphaTauri teria sido benéfica para a Red Bull no mercado alemão.
"Para ser honesto, não vejo mais ninguém na equipe (Red Bull) que se encaixaria lá no momento. É por isso que estou surpreso com o que o Dr. Helmut Marko fez", disse ele.
"Não devemos nos esquecer de que a Red Bull não tem necessariamente o mercado mais forte na Alemanha. Acho que se o Grupo Red Bull tivesse mantido Schumacher na Fórmula 1, teria recebido muitos comentários positivos.
"Estou bastante surpreso com o fato de a nova gerência não ter dado muita atenção a isso porque, em última análise, a decisão não é do Dr. Marko, mas a gerência é quem paga por isso", concluiu.
Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.