Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Patrese critica política da Ferrari com pilotos italianos

Ex-piloto defende que equipe se livre de Massa para dar chance a novato e diz que compatriotas só precisam de uma chance

O ex-piloto Riccardo Patrese

O ex-piloto italiano Riccardo Patrese já sentiu na pele a dificuldade de ser um piloto italiano na F-1. Ao quebrar quando liderava o GP da Itália, em 1983, viu a torcida vibrando por seu abandono. Afinal, uma Ferrari ganharia uma posição.

Mas como explicar um país com tanta tradição o automobilismo ficar sem um piloto sequer no grid neste ano? Para Patrese, caberia à própria Ferrari dar uma chance aos pilotos da casa.

“Não sei por que isso aconteceu. Jarno Trulli teve sua época, mas como ele já estava disputando posições intermediárias fazia tempo, talvez fosse melhor ficar em casa ao invés de continuar assim. Espero que tenhamos novos talentos na F-1 no futuro. Sabemos da importância da Ferrari. Lembro em Imola, em 1983, quando a torcida vibrou quando eu bati porque uma Ferrari, e não um piloto italiano, venceria.”

Patrese defende que, uma vez que o brasileiro Felipe Massa não atravessa um bom momento, seria mais vantajoso ter um italiano na equipe, ainda que novato.

“Os três melhores pilotos são Alonso, Vettel e Hamilton no momento, mas talvez a Ferrari, se eles quisessem, poderia ter um italiano como segundo piloto, particularmente porque Massa não foi muito bem nas últimas temporadas. Eles poderiam assumir um pequeno risco ao contratar um piloto italiano, mas isso não acontece desde Michele Alboreto.”

O ex-piloto acredita que há talento no automobilismo italiano, ainda que faltem oportunidades.

“Os pilotos italianos não são ajudados por uma equipe. A Ferrari tem sua academia em que o campeão da F-3 Italiana tem uma chance mas nada acontece depois disso. Acho que existem bons pilotos italianos chegando mas é necessário que eles tenham a oportunidade de mostrar sua habilidade.”

Artigo anterior Lotus reconhece que houve falha no projeto da suspensão traseira
Próximo artigo Button lidera início da última bateria de testes da pré-temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros