Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Pela internet, Ferrari mostra novo F14-T com bico mais normal e baixo

Com mais preto atrás do que no passado, novo carro marca reestreia de Kimi Räikkönen pelo time de Maranello

A Ferrari mostrou neste sábado pela primeira vez o carro com o qual irá competir nesta temporada na Fórmula 1. Com o bico mais baixo do que os últimos carros mostrados e sem apêndices frontais, o F14-T manteve o esquema de cores - com preto e branco, além do vermelho - praticamente igual ao do ano passado. A única diferença está atrás, com mais preto abaixo da asa traseira.

O projeto deu continuidade ao conceito de suspensão dianteira utilizado pela equipe desde 2012, a pull rod (com barra estabilizadora vindo debaixo), ao contrário da maioria dos times, que utiliza push rod.

Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo cobrou desempenho do time neste ano. “Agora é hora de vencer”, afirmou.

"Estou confiante porque temos uma equipe forte", disse Montezemolo após o lançamento do novo carro. "Acho que nós temos todos os ingredientes para ser um sucesso. É um prazer ter Kimi de volta. Kimi foi o último piloto a vencer o campeonato com a gente e Fernando fez temporada fantástica, conseguindo um segundo lugar nos últimos quatro anos.”

"Eu tenho muita confiança no novo diretor técnico, James Allison, e no trabalho que nossa equipe tem feito no motor", acrescentou.

Montezemolo afirmou a incerteza que as novas regras estão provocando na pré-temporada. “O motor é um sistema muito complicado, e eu acho que, especialmente no início deste ano, a confiabilidade será crucial. Sempre que temos novas regras, temos esta dificuldade desde o início para descobrir quem é competitivo e quem é menos competitivo.”

"Mas nosso objetivo é estar no topo, e para isso nós temos que fazer o nosso melhor, e eu vi todos muito conscientes disso, muito focados. Vamos abordar o primeiro teste com toda a nossa determinação. Tendo dito isso , acho que temos de dar aos nossos pilotos não só um carro competitivo, mas como uma equipe competitiva. Domenicali mudou, fez inovações na equipe. Estou muito confiante."

Confira outras fotos do carro:

Artigo anterior Ecclestone duvida de entrada de time norte-americano na Fórmula 1
Próximo artigo Räikkönen quer formar time forte com Alonso na Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros