Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Pelo Twitter, Massa confirma que não correrá na Ferrari em 2014

Depois de oito temporadas na equipe de Maranello, brasileiro agradece a time por vitórias e conquistas na Fórmula 1

Na tarde desta terça-feira Felipe Massa confirmou por sua conta no Twitter o que muitos já davam como certo durante o último fim de semana, no GP da Itália. O brasileiro não correrá na equipe Ferrari na temporada que vem da Fórmula 1. Após oito anos no time principal da marca italiana na F-1, 15 pole positions e 11 vitórias, Felipe se despediu oficialmente da equipe de Maranello.

LEIA MAIS

“Não vou mais correr pela Ferrari a partir de 2014”, disse ele em sua conta no Twitter.

“Gostaria de agradecer pela amizade, vitorias e um lindo momento com a Ferrari. [Gostaria de agradecer] a ajuda da minha esposa, da minha família, de todos os meus Fãs e toda a ajuda dos meus patrocinadores.”

O piloto também disse que confia em ter um carro bom no futuro e planeja continuar na F-1.

“Vou com tudo para as últimas sete corridas como piloto da Ferrari. A partir de agora quero achar uma equipe que me dê um carro competitivo para conseguir mais vitorias e vencer um campeonato, que é o meu sonho. Um beijo a todos, Felipe”, finalizou.

Em oito anos como titular da Scuderia, o brasileiro conquistou 11 vitórias e 36 pódios, chegando ao vice-campeonato em 2008 e ao terceiro lugar em 2006. Seu momento mais marcante foi o GP do Brasil de 2008, quando chegou a pensar que tinha feito o suficiente para ser campeão ao vencer a prova caseira de ponta a ponta, mas viu o rival Lewis Hamilton chegar ao quinto posto, que lhe garantiu o título, a poucos metros da linha de chegada. A conquista de Interlagos, onde também venceu em 2006, seria sua última vitória pela Ferrari.

Em 2009, a Ferrari caiu de produção e Massa sofreu um grave acidente na classificação para o GP da Hungria, que o deixou de fora das oito etapas seguintes até o final da temporada. Mesmo fora das pistas, Massa foi mantido para o ano seguinte, ao passo que Kimi Raikkonen foi demitido para dar lugar a Fernando Alonso.

Desde então, no entanto, o brasileiro caiu de produção, ficando à sombra do companheiro. Seu ponto mais baixo foi o GP da Alemanha de 2010, quando cedeu uma vitória ao espanhol por determinação da equipe. De lá para cá, foi apenas sexto colocado nos campeonatos de 2010 e 2011 e sétimo ano passado, mesma posição que ocupa atualmente.

Artigo anterior Para Tost, vaga da Toro Rosso está entre três pilotos
Próximo artigo Ferrari confirma Raikkonen no lugar de Massa para 2014

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros