Recomendado para você

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
Últimas notícias

Pelo Twitter, Massa confirma que não correrá na Ferrari em 2014

Depois de oito temporadas na equipe de Maranello, brasileiro agradece a time por vitórias e conquistas na Fórmula 1

Na tarde desta terça-feira Felipe Massa confirmou por sua conta no Twitter o que muitos já davam como certo durante o último fim de semana, no GP da Itália. O brasileiro não correrá na equipe Ferrari na temporada que vem da Fórmula 1. Após oito anos no time principal da marca italiana na F-1, 15 pole positions e 11 vitórias, Felipe se despediu oficialmente da equipe de Maranello.

LEIA MAIS

“Não vou mais correr pela Ferrari a partir de 2014”, disse ele em sua conta no Twitter.

“Gostaria de agradecer pela amizade, vitorias e um lindo momento com a Ferrari. [Gostaria de agradecer] a ajuda da minha esposa, da minha família, de todos os meus Fãs e toda a ajuda dos meus patrocinadores.”

O piloto também disse que confia em ter um carro bom no futuro e planeja continuar na F-1.

“Vou com tudo para as últimas sete corridas como piloto da Ferrari. A partir de agora quero achar uma equipe que me dê um carro competitivo para conseguir mais vitorias e vencer um campeonato, que é o meu sonho. Um beijo a todos, Felipe”, finalizou.

Em oito anos como titular da Scuderia, o brasileiro conquistou 11 vitórias e 36 pódios, chegando ao vice-campeonato em 2008 e ao terceiro lugar em 2006. Seu momento mais marcante foi o GP do Brasil de 2008, quando chegou a pensar que tinha feito o suficiente para ser campeão ao vencer a prova caseira de ponta a ponta, mas viu o rival Lewis Hamilton chegar ao quinto posto, que lhe garantiu o título, a poucos metros da linha de chegada. A conquista de Interlagos, onde também venceu em 2006, seria sua última vitória pela Ferrari.

Em 2009, a Ferrari caiu de produção e Massa sofreu um grave acidente na classificação para o GP da Hungria, que o deixou de fora das oito etapas seguintes até o final da temporada. Mesmo fora das pistas, Massa foi mantido para o ano seguinte, ao passo que Kimi Raikkonen foi demitido para dar lugar a Fernando Alonso.

Desde então, no entanto, o brasileiro caiu de produção, ficando à sombra do companheiro. Seu ponto mais baixo foi o GP da Alemanha de 2010, quando cedeu uma vitória ao espanhol por determinação da equipe. De lá para cá, foi apenas sexto colocado nos campeonatos de 2010 e 2011 e sétimo ano passado, mesma posição que ocupa atualmente.

Artigo anterior Para Tost, vaga da Toro Rosso está entre três pilotos
Próximo artigo Ferrari confirma Raikkonen no lugar de Massa para 2014

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros