Pérez: clima com a Racing Point agora está “totalmente limpo”

Piloto mexicano fez críticas à equipe na última quinta-feira, mas revelou nesta sexta-feira que tudo foi conversado e resolvido

Pérez: clima com a Racing Point agora está “totalmente limpo”

Após seus comentários de que a Racing Point estava começando a "esconder coisas" dele na última quinta-feira, pré-GP da Rússia de Fórmula 1, o mexicano Sergio Pérez disse que o ar agora está "totalmente limpo" com a equipe. Pérez teve sua saída da Racing Point confirmada duas semanas atrás e deixará a equipe ao final da temporada de 2020 para dar lugar ao tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

Pérez disse na quinta-feira que alguns membros da equipe começaram a omitir informações dele desde que sua saída foi anunciada e pediu maior transparência para ajudar na tentativa de colocar a escuderia no terceiro lugar do campeonato de construtores. “Desde que a notícia foi divulgada, algumas pessoas dentro da equipe tendem a esconder coisas, o que não acho ótimo”, disse Pérez.

O editor recomenda:

“Acho que, no momento, só temos que ser o mais transparente possível para garantir que atingiremos nossos objetivos e garantir que marquemos o máximo de pontos possível”.

Em uma postagem em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira, antes dos treinos de abertura para o Grande Prêmio da Rússia, Pérez revelou que havia falado com a Racing Point sobre seus comentários e que o ar havia sido limpo.

“Conheço essa equipe há sete anos e eles são como uma família”, escreveu Pérez. “Falei com a equipe e eles aceitam a minha explicação. Não há como, depois de sete anos, terminarmos em más condições, o ar está totalmente limpo”.

“E todos nós avançamos agora. Todos nós queremos a mesma coisa: marcar tantos pontos e ter sucesso nas corridas restantes juntos”.

As equipes costumam criar estratégias de saída para os pilotos quando se preparam para deixar a equipe, a fim de evitar a transferência de informações para um rival.

Pérez ainda não finalizou seus planos de correr em 2021, mas confirmou na quinta-feira que está em negociações para permanecer no grid da F1 no próximo ano.

Os locais de pouso mais prováveis para Pérez são Haas e Alfa Romeo, equipes que ainda não anunciaram qualquer piloto para 2021.

“Obviamente houve contato com algumas equipes e conversas”, disse Pérez. “Acho que na próxima semana ou depois, saberei exatamente o que é uma opção realista e o que não é. Mas obviamente isso é algo que vou manter entre as equipes e eu”.

“Acho que todos merecem o respeito. Eles têm pilotos atuais, eles têm discussões atuais. É algo que definitivamente irei guardar para mim”.

SEXTA-LIVRE:Mercedes domina em dia de debates sobre grid invertido e anúncios da F1

PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?

 

.

compartilhar
comentários
Ricciardo esbanja otimismo após ser 'melhor do resto' em treinos na Rússia
Artigo anterior

Ricciardo esbanja otimismo após ser 'melhor do resto' em treinos na Rússia

Próximo artigo

F1: Pérez diz que conversa com “um par de equipes” para 2021

F1: Pérez diz que conversa com “um par de equipes” para 2021
Carregar comentários