Últimas notícias

Pérez diz que relação com Ferrari continua aberta

Após pódio no GP do Azerbaijão, o piloto mexicano Sergio Pérez disse que ainda está procurando uma oportunidade em uma grande equipe e que a relação com a Ferrari ainda está aberta

Third place Sergio Perez, Force India celebrates in parc ferme

Third place Sergio Perez, Force India celebrates in parc ferme

Sutton Motorsport Images

Kimi Raikkonen, Ferrari, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 and Sergio Perez, Force India celebrate on the podium
Kimi Raikkonen, Ferrari, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 and Sergio Perez, Force India celebrate on the podium
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 and Sergio Perez, Force India celebrate on the podium
Third place Sergio Perez, Force India celebrates in parc ferme
Third place Sergio Perez, Force India celebrates in parc ferme
Sergio Perez, Force India in the Press Conference
Sergio Perez, Force India and Kimi Raikkonen, Ferrari on the grid
Sergio Perez, Force India VJM11 and Esteban Ocon, Force India VJM11 on the grid
Sergio Perez, Force India VJM11
Third place Sergio Perez, Force India celebrates in parc ferme

Sergio Pérez espera que o pódio no GP do Azerbaijão o tenha colocado de volta no radar de equipes de fábrica como uma opção diante das potenciais mudanças de formação que deverão acontecer no final desta temporada, quando vários pilotos completam seus respectivos contratos.

Em uma rápida visita ao México antes do GP da Espanha, Sergio Pérez disse à Fox Sports Latin America que ele ainda não deixa a possibilidade de estar em uma grande equipe que lhe permite lutar pela vitória, embora admita que apenas quatro assentos podem lhe dar essa oportunidade (Ferrari e Mercedes).

"Os resultados estão na mesa. Há muito sobre o que posso falar e dizer, mas os resultados falam por si", disse o piloto da Force India, que acredita ter uma trajetória na categoria que o respalda para ser considerado por uma equipe de ponta.

"Não é um resultado, não é uma corrida, são muitos anos mostrando que busco essa oportunidade, que eu mereço. A porta não foi aberta nos últimos anos porque é muito difícil que essa oportunidade venha. Existem apenas duas equipes que podem dar essa oportunidade".

"Estou no meio do grid, onde estamos todos estamos no mesmo barco, à procura de uma oportunidade nessas duas equipas que você sabe que são as únicas que podem lhe dar essa oportunidade (de lutar pela vitória)."

Perez ressaltou que até agora a única porta que foi aberta na Ferrari ou Mercedes foi o espaço deixado por Nico Rosberg com a sua saída antes da temporada de 2017.

"A única chance que eu tive foi com a saída de Rosberg, em seguida, Valtteri Bottas entrou. O mercado mudou pouco nos últimos anos".

De olho na vaga de Raikkonen

Antes de Sergio Pérez assinar com a McLaren para a temporada de 2013, os rumores sugeriram que o piloto mexicano poderia ocupar um lugar na Ferrari ao ser vinculado à Ferrari Driver Academy. No final, o piloto de Jalisco fazia parte da equipe de Woking em uma temporada de esquecimento.

Embora Checo estivesse com um dos maiores rivais da Casa de Maranello, o piloto mexicano disse que mantém contato com o pessoal da equipe italiana.

"Sim, o relacionamento com a Ferrari sempre foi bom, e nós temos um relacionamento de longa data. A F1 chega graças a eles porque eles me apoiaram e eu estava envolvido com a Ferrari Driver Academy", disse Perez, que ainda espera conquistar o lugar de Kimi Räikkönen, que supostamente estaria em sua última temporada na F1.

No entanto, Sergio Pérez sabe que no mundo do Grande Circo ele não deve se concentrar em uma oportunidade e, portanto, não descarta outros caminhos.

"Eu definitivamente acredito que esses resultados nos colocaram em uma boa posição para qualquer opção que apareça. Há equipes que mostraram interesse no passado, as duas primeiras equipes não tiveram muitos movimentos. O importante como piloto é que seu nome continue soando".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Force India não espera ter problemas resolvidos em Barcelona
Próximo artigo Prost crê em boa fase da Ferrari: “neste ano podem vencer”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil