Últimas notícias

Pérez: "Espero voltar ao pódio este ano"

Sergio Pérez diz que retornar ao pódio da Fórmula 1 é um de seus principais objetivos para a temporada 2018

The podium (L to R): Sebastian Vettel, Ferrari, second; Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, race winner; Sergio Perez, Sahara Force India F1, third
Sergio Perez, Force India VJM11

Sergio Pérez teve um ótimo desempenho desde sua chegada à Força da Índia em 2014, conquistando pelo menos um pódio por ano com a equipe, mas isso foi interrompido em 2017, quando, ironicamente, ele conseguiu sua melhor média de resultados e a equipe terminou novamente em quarto no campeonato de construtores.

É por isso que, às vésperas do começo da nova temporada da F1, "Checo" tem claro que um dos seus maiores desejos é comemorar novamente com o champanhe.

"Gostaria de obter dois pódios este ano, isso seria uma coisa extremamente boa", disse Perez em uma conversa com o Motorsport.com.

"Cada ano eu estive com esta equipe, subi no pódio. Mas no ano passado tivemos o ano mais bem sucedido com a Força da Índia, mas não alcançamos o pódio, para onde espero poder voltar este ano. A concorrência vai ser dura", acrescentou.

Será preciso ver se a chegada de seu primeiro filho, nascido em dezembro, traz novos troféus para Pérez, que disse que estava muito feliz por causa da grande mudança que ela teve em sua vida.

"Ser pai é o melhor que aconteceu comigo na minha vida", disse. "Estou muito feliz com isso e muito motivado para esta nova temporada".

"No final do dia eu tenho que continuar fazendo o meu trabalho, minha preparação e, basicamente, tenho que fazê-lo o melhor possível, é bom ter esse apoio em casa".

Desejo de disputar a Corrida dos Campeões

"Checo" Pérez se mostrou ansioso para fazer parte algum dia da Race of Champions que todos os anos reúne grandes nomes do esporte a motor.

Na última edição, em janeiro, disputada na Arábia Saudita, Guillermo Rojas Jr e Abraham Calderón representaram o México na Copa das Nações da ROC, e o "Checo" sonha com seu país sediando o evento no futuro.

"Eu acho que é uma corrida muito boa, talvez no futuro eu participe", disse ele, antes de acrescentar que "seria bom ter uma corrida no México algum dia".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bottas: ritmo de classificação da Mercedes “é desconhecido”
Próximo artigo Hamilton: Verstappen foi mais rápido que Ricciardo em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil