Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Perez: “Não dá para correr no Brasil sem pensar em Senna"

Piloto mexicano fala que Interlagos parece “pista de kart”, e vê São Paulo como cidade especial

Sergio Perez, Sahara Force India F1 at a team photograph
Grid girl for Sergio Perez, Sahara Force India F1
Felipe Massa, Williams FW38, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 on the drivers parade
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
(L to R): Esteban Gutierrez, Haas F1 Team with Sergio Perez, Sahara Force India F1 on the drivers parade
Sergio Perez, Sahara Force India F1

Neste final de semana a Fórmula 1 faz sua visita anual ao circuito de Interlagos, em São Paulo. O GP do Brasil, que poderá definir o título neste ano, é especial para muitos pilotos pela história da pista de Interlagos na F1.

Para Sergio Perez, a corrida também tem significado diferente das demais por conta de ser na casa do lendário Ayrton Senna. Até hoje, 22 anos depois de sua morte, o tricampeão brasileiro é tido como inspiração para os pilotos da Fórmula 1.

"Você não pode correr no Brasil sem pensar em Senna”, falou Perez.

“Ele é uma lenda para a maioria de nós guiando na F1, e sua presença é sentida em toda parte no circuito."

"O Brasil é um país muito acolhedor e é muito perecido com o México neste sentido. O povo, a cultura, a comida. São Paulo pode oferecer muita coisa.”

"A pista é muito difícil de dominar e tem algumas curvas complicadas. É uma das poucas pistas anti-horárias, o que torna mais difícil do ponto de vista físico, especialmente para o pescoço. É uma corrida onde sempre há fatores externos desempenhando um grande papel, seja o clima ou algo mais. As corridas em Interlagos tendem a ser especiais.”

"É uma volta muito curta. É quase como guiar em um circuito de kart com um carro de Fórmula 1. Você pode facilmente perder um monte de posições com um pequeno erro. Você tem que ser preciso em cada curva e visar a volta perfeita.”

“Você precisa de um carro que seja estável na parte traseira, para que você possa aproveitar ao máximo todas as mudanças de direção.”

Artigo anterior Ainda há ingressos para GP do Brasil; veja dicas
Próximo artigo Renault promete unidade 100% nova para 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros