Recomendado para você

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Patrocinado
Patrocinado
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática
Últimas notícias

Perez: “Não dá para correr no Brasil sem pensar em Senna"

Piloto mexicano fala que Interlagos parece “pista de kart”, e vê São Paulo como cidade especial

Sergio Perez, Sahara Force India F1 at a team photograph
Grid girl for Sergio Perez, Sahara Force India F1
Felipe Massa, Williams FW38, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 on the drivers parade
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
(L to R): Esteban Gutierrez, Haas F1 Team with Sergio Perez, Sahara Force India F1 on the drivers parade
Sergio Perez, Sahara Force India F1

Neste final de semana a Fórmula 1 faz sua visita anual ao circuito de Interlagos, em São Paulo. O GP do Brasil, que poderá definir o título neste ano, é especial para muitos pilotos pela história da pista de Interlagos na F1.

Para Sergio Perez, a corrida também tem significado diferente das demais por conta de ser na casa do lendário Ayrton Senna. Até hoje, 22 anos depois de sua morte, o tricampeão brasileiro é tido como inspiração para os pilotos da Fórmula 1.

"Você não pode correr no Brasil sem pensar em Senna”, falou Perez.

“Ele é uma lenda para a maioria de nós guiando na F1, e sua presença é sentida em toda parte no circuito."

"O Brasil é um país muito acolhedor e é muito perecido com o México neste sentido. O povo, a cultura, a comida. São Paulo pode oferecer muita coisa.”

"A pista é muito difícil de dominar e tem algumas curvas complicadas. É uma das poucas pistas anti-horárias, o que torna mais difícil do ponto de vista físico, especialmente para o pescoço. É uma corrida onde sempre há fatores externos desempenhando um grande papel, seja o clima ou algo mais. As corridas em Interlagos tendem a ser especiais.”

"É uma volta muito curta. É quase como guiar em um circuito de kart com um carro de Fórmula 1. Você pode facilmente perder um monte de posições com um pequeno erro. Você tem que ser preciso em cada curva e visar a volta perfeita.”

“Você precisa de um carro que seja estável na parte traseira, para que você possa aproveitar ao máximo todas as mudanças de direção.”

Artigo anterior Ainda há ingressos para GP do Brasil; veja dicas
Próximo artigo Renault promete unidade 100% nova para 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros