Últimas notícias

Pic aposta na "conexão francesa" com a Renault para crescer

Recém-confirmado na Caterham, piloto de 22 anos acredita que nova casa tem mais potencial de crescimento que Marussia

Estabelecendo o que chamou de uma “conexão francesa”, Charles Pic deixou claro que muito da vaga que conquistou na Caterham tem a ver com o fornecimento de motores da Renault para a equipe inglesa.

Ouvido pelo TotalRace, o piloto francês da 22 anos acredita que sair da Marussia para a Caterham, ainda que seu atual time esteja à frente no Mundial de Construtores atualmente, será um passo adiante. “Foi uma grande oportunidade para mim, com uma conexão francesa e um motor muito bom. Estou ansioso para começar a trabalhar e aprender com eles. Acho que eles são muito fortes. Claro que é uma montadora francesa, é o motor do Vettel e é como se fosse uma Ferrari para mim”, garantiu.

“Eles têm o motor e acho que um potencial maior para o futuro. É uma equipe jovem e gostaríamos de progredir juntos ano que vem. Acho que eles têm um pouco mais de capacidade de melhorar o carro.”

Pic confirmou que teve uma longa negociação com a equipe, que hoje conta com Vitaly Petrov e Heikki Kovalainen. Nenhum dos dois teve a prorrogação de seu contrato anunciado. “Estávamos conversando, mas leva um tempo para chegar a um acordo e estamos felizes que este acordo chegou.”

Perguntado sobre a disputa direta pela 10ª posição entre os construtores – se a Caterham conquistar um 12º lugar no GP do Brasil, rouba o lugar de sua atual equipe, Pic se disse comprometido com a Marussia. “Para mim, isso não muda nada. Ainda estou com a Marussia para esta corrida e darei tudo de mim para que eles tenham os melhores resultados possíveis.”

Para seu segundo ano na Fórmula 1, Pic quer primeiramente se desenvolver com a Caterham para, depois, pensar em pontos. “Não quero estabelecer metas ainda. Precisamos ver onde o carro está no inverno e ir a partir daí. O mais importante para mim é progredir e tenho certeza de que progrediremos.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton não descarta ser superado pela Red Bull na classificação
Próximo artigo Fora da Sauber, Kobayashi acredita que permanecerá na F-1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil