Recomendado para você

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards
Autosport Awards
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets

VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
Últimas notícias

Pilotos garantem: sexta-feira livre é de muito trabalho

Mesmo com as badalações de Mônaco, dia livre é reservado para eventos de patrocinadores e reuniões com engenheiros

O GP de Mônaco é o único do calendário da Fórmula 1 que conta com um dia livre de atividades de pista, na sexta-feira, recheado com eventos de patrocinadores e festas luxuosas. Mesmo com a folga, os pilotos garantem que não têm muito tempo para curtir as badalações do Principado.

“Como piloto, você não vive nada disso”, garante Sergio Perez, da McLaren. “Todos imaginam que você vai para a balada o tempo todo, mas passamos todo o tempo trabalhando. Mesmo tendo a sexta-feira livre, fazemos muitas reuniões e temos sessões de autógrafos.”

O mexicano da McLaren, no entanto, reconhece que o ambiente é diferente. “É um lugar muito especial, as pessoas estão muito próximas o tempo todo e, quando sai do paddock [onde ficam as salas de reuniões, restaurantes e escritórios das equipes] para ir ao pitlane [local dos boxes] cruza o lugar onde estão as pessoas. É muito legal que os fãs possam ficar mais perto dos pilotos.” Geralmente, paddock e pitlane ficam em uma área conjunta, longe das arquibancadas.

Pastor Maldonado, da Williams, concorda que o GP é mais diferente para quem assiste do que para os próprios pilotos. “É um clima único mais para os expectadores. Pilotos, mecânicos e engenheiros trabalham com o programa habitual. Claro que o ambiente é muito diferente e gostamos que mais pessoas venham ver essa corrida atípica e histórica”, destaca o venezuelano.

Conhecido pelo gosto pela noite e protagonista de um vídeo em que aparece trôpego em seu iate em Mônaco, Kimi Raikkonen, da Lotus, só reclama da falta de espaço. “É um clima diferente, mas não acho que é bom para as equipes trabalharem porque é muito pequeno. Dá para curtir, porque sempre temos coisas boas para fazer aqui, mas é muito apertado para trabalhar e não temos tempo de curtir. Em outros circuitos, é mais fácil para corrermos.”

Artigo anterior Ultrapassar em Mônaco é difícil, mas não impossível
Próximo artigo Mesmo após anúncio de mudanças, pneus seguem causando polêmica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros