Pirelli divulga primeiras escolhas de pneus para 2019 com novo sistema de nomes
Fornecedora simplificou forma de identificação de compostos a cada fim de semana, mas o tipo específico de borracha ainda será divulgado
A Pirelli revelou suas escolhas de compostos para as primeiras quatro corridas de 2018, que será a primeira vez que a nova designação simplificada estará em vigor: duro, médio e macio.
Embora esses três nomes básicos estejam em jogo a cada evento, a Pirelli terá uma nova nomenclatura que corresponderá ao que foi usado até este ano, com a letra C e a rigidez de cada composto, de C1 a C5.
O C1 é o mais duro e o C5 é o mais macio. Existem agora apenas cinco tipos de pneus, em vez dos sete que estavam disponíveis anteriormente, com o duro raramente visto em 2018. Houve também um pneu superduro laranja, que nunca foi usado.
Três das primeiras corridas usarão o C2, C3 e C4, na Austrália, China e Azerbaijão.
No caso de Xangai isso representa uma mudança, porque em 2018 a Pirelli usou os médios, macios e ultramacios, pulando os supermacios.
O pneu 2019 mais duro da Pirelli será visto no Bahrein, que os compostos C1, C2 e C3 serão utilizados.
A Pirelli fez o anúncio nesta segunda-feira porque há um prazo de 14 semanas de antecedência para as corridas e apenas oito para os eventos europeus. Assim, a próxima confirmação provavelmente será para o Canadá, em fevereiro, seguida pela Espanha.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.