Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
Últimas notícias

Pirelli e F1 decidem acrescentar ano extra de contrato

Acordo da fornecedora de pneus e categoria agora vai até 2024. Mudança foi ocasionada pela pandemia e atraso nos novos regulamentos

Pirelli tyres

A Pirelli obteve um ano extra em seu atual contrato de fornecimento de pneus para a Fórmula 1 para compensar o atraso na introdução dos novos regulamentos técnicos.

O acordo mais recente da Pirelli cobria as quatro temporadas de 2020 a 2023, e apenas a primeira foi com pneus tradicionais de 13 polegadas antes da mudança originalmente planejada para 18 polegadas em 2021.

Leia também:

No entanto, quando a pandemia chegou no ano passado, os novos regulamentos da F1 foram adiados para 2022, o que significou que a Pirelli teria sido garantida apenas dois anos com a borracha de 18 polegadas em 2022 e 2023 antes de perder potencialmente no próximo processo de licitação .

Reconhecendo que a situação era injusta para a Pirelli, dado o investimento necessário, a FIA e a F1 propuseram uma prorrogação até 2024 que a Pirelli aceitou. A empresa de pneus tem contratos com ambas as organizações em relação ao acordo de fornecimento, com a F1 cobrindo acordos comerciais.

“Quero agradecer à F1 e à Pirelli por sua colaboração, flexibilidade e compromisso com nosso esporte durante este período mais difícil”, disse o presidente da FIA, Jean Todt. “A Covid-19 nos apresentou desafios significativos em todos os aspectos de nossos negócios, mas trabalhando juntos de uma forma sensata e pragmática, fomos capazes de garantir que a estabilidade e a força de longo prazo da F1 permaneçam inalteradas.”

“A mudança para rodas e pneus de 18 polegadas certamente fornecerá uma imagem mais empolgante para os carros de F1, mas também apresentou um desafio técnico significativo que exige muito investimento e desenvolvimento por parte da Pirelli, pois eles continuam a fornecer pneus de bom desempenho no nível mais alto.”

O CEO da F1, Stefano Domenicali, concordou que uma extensão era a solução certa: “A pandemia causou transtornos em todo o mundo e a F1 não estava imune a isso. Portanto, tomamos as medidas necessárias no ano passado para adiar os regulamentos por um ano até 2022. Estamos muito orgulhosos de nossa parceria com a Pirelli e gratos a eles por sua abordagem construtiva para essa mudança de cronograma.”

O CEO da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, acrescentou: “Estamos obviamente satisfeitos por ter chegado a este acordo que estenderá nossa presença no auge do automobilismo mundial até 2024. O automobilismo faz parte do nosso DNA e a F1 representa um laboratório ao ar livre que nos permite aplicar o know-how adquirido na pista em nossos pneus de carro de estrada.”

Parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Williams APRESENTA carro NOVO, Bia REVELA ameaça de MORTE e BAND mostra DETALHES da cobertura da F1

PODCAST: Como seria a transmissão dos sonhos da F1 no Brasil?

 

Artigo anterior F1: FIA revela causa da bola de fogo em acidente de Grosjean
Próximo artigo F1: Bottas diz que passou por treinamento "extremo” de inverno, focado na parte mental

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros