Últimas notícias

Pirelli faz modificações no pneu duro, mas mantém demais compostos

Além de mudança, que visa facilitar que borracha entre em funcionamento, fornecedora anuncia combinações dos próximos GPs

A Pirelli anunciou que fará alterações no composto mais duro de seus pneus de seco, enquanto os demais – supermacio, macio e médio – seguirão os mesmos vistos nas etapas iniciais da temporada da Fórmula 1.

O composto alterado será ainda mais duro, voltando ao pneu experimental que as equipes testaram nos treinos livres para o GP do Brasil, ou seja, uma borracha um pouco mais macia que o pneu duro usado em 2012. Como o novo pneu duro tem uma janela de temperatura mais baixa, a expectativa é que seja mais fácil para pilotos e equipes otimizar seu uso.

Porém, o pneu macio, criticado por durar apenas 7 voltas no GP da China, segue inalterado. A decisão é baseada no fato de que nenhuma das provas até o final da temporada deve ter temperatura ambiente tão alta quando na Malásia e no Bahrein, além do circuito de Xangai ter características específicas.

A mudança ocorre após pressões, especialmente da Red Bull, para que a empresa italiana revisse seus produtos, alterados para esta temporada. Por outro lado, oito dos 11 times pediram que a Pirelli mantivesse os compostos.

Mesmo sendo líder dos campeonatos de construtores e de pilotos, a Red Bull estava insatisfeita com os compostos. Após vencer o GP do Bahrein, o chefe da equipe, Christian Horner, pediu uma revisão. “Acho que os pneus estão demasiadamente no limite. Precisar de quatro paradas é extremo”, afirmou, referindo-se a Jenson Button e Nico Rosberg.

De acordo com o chefe de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, a mudança no composto duro “dá a oportunidade para as equipes usarem uma variedade maior de estratégias.”

A Pirelli também anunciou os compostos escolhidos para as próximas três etapas:

GP da Espanha: médio e duro

GP de Mônaco: supermacio e macio

GP do Canadá: supermacio e médio

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com mais pontos que em 2012, Alonso comemora carro melhor
Próximo artigo Com a idade do tri Vettel, Hulk garante: "Minha hora vai chegar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil