Recomendado para você

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

Pole após 62 GPs de seca, Button busca primeira vitória em Spa

Inglês brica ao ser perguntado sobre o que mudou para ir bem em classificações: "Talvez precisasse de descanso de cinco semanas"

Faz tanto tempo que ele nem lembra direito: Jenson Button conquistou sua primeira pole desde o GP da Turquia de 2009. É a primeira na equipe McLaren. E obteve o feito logo em sua 50ª prova pela equipe inglesa, após dominar a classificação no GP da Bélgica.

“Faz muito tempo desde que conquistei minha última pole, acho que foi em Mônaco 2009. Fiquei muito emocionado. Estar com as equipes tem sido incrível nos últimos anos . Tudo funcionou perfeitamente. É muito importante voltar depois da longa pausa de agosto com um bom resultado no sábado. Sei que a corrida amanhã, mas tem sido um ótimo GP para mim até agora.”

Perguntado sobre o porquê de sua melhora em classificações – até o GP da Alemanha, não havia ficado à frente do companheiro Lewis Hamilton em nenhuma oportunidade em 2012 – o inglês não soube explicar.

“Não sei. Talvez precisasse de um descanso de cinco semanas das corridas. O dia todo o carro tem sido bom, só fazendo alguns ajustes no treino livre. Na classificação, o carro estava bom com os dois compostos . É difícil acertar uma volta com esses pneus e mesmo uma volta de pole não parece perfeita. Isso é algo com que tive dificuldade pela maneira como piloto.”

Button, porém, aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho dos engenheiros que trabalham em seu carro.

“Acertei o equilíbrio do carro. Está tudo funcionando bem, mesmo tendo andado pouco. Gostaria de agradecer à equipe, especialmente meus engenheiros de corrida, que tiveram alguns sábados difíceis, mas hoje é um bom dia e facilitou nossa vida para amanhã.”

Agora, Button vai em busca de sua primeira vitória no GP da Bélgica. “Nos últimos anos, não conseguia ir bem na classificação aqui. Mas, há 12 anos, em minha primeira prova em Spa, me classifiquei em 12º. Tenho boas lembranças, é um circuito muito importante e a pole significa muito porque faz muito tempo.”

Artigo anterior Após erro e 17º lugar no grid, Bruno permanece animado para domingo
Próximo artigo Ericsson vence, Melker bate forte e Valsecchi empata com Razia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros