Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

Polêmico ex-chefe de estratégias da Ferrari, Rueda deve deixar a F1

Espanhol seguiu na equipe italiana em 2023 após a chegada de seu sucessor e deve seguir na Ferrari, mas em operações sem ligação com a F1

I-aki Rueda, Head of Strategy, Ferrari, and Sebastian Vettel, Ferrari, 1st position, on the podium

Iñaki Rueda, o homem por trás de algumas das estratégias mais controversas da Ferrari na Fórmula 1, deve estar de saída da principal categoria do automobilismo mundial.

Segundo publicado pelo jornal italiano Corriere dello Sport, o engenheiro espanhol, que há muitos anos está no centro das discussões sobre estratégias de corrida, está deixando suas funções relacionadas à equipe italiana na F1.

Leia também:

Frédéric Vasseur expressou total confiança no físico indiano Ravin Jain, que substituiu Rueda como chefe de estratégia e de operações de corrida na equipe italiana, como parte da reformulação proposta pelo chefe em sua entrada no cargo no começo de 2023.

Aos poucos, as marcas da gestão de Mattia Binotto estão desaparecendo, com Laurent Mekies assumindo oficialmente a chefia da AlphaTauri e com a contratação de nomes importantes de sua antiga equipe, a Sauber. Agora é a vez de Rueda deixar a F1.

O espanhol, que era bastante defendido por Binotto, foi removido do cargo no começo de 2023. Embora Vasseur tenha enfatizado que os erros não foram causados por uma só pessoa, havia uma pressão pública pela saída de Rueda. Segundo a publicação, Rueda deixa a F1, mas segue na Ferrari.

Após a chegada de Jain, Rueda assumiu uma nova função na fábrica em Maranello, ainda no departamento de estratégia da equipe na F1.

Podyum: Inaki Rueda, Ferrari Yarış Stratejisti, Sebastian Vettel, Ferrari ve Kimi Raikkonen, Ferrari

Fotoğraf: Sutton Images

Podyum: Inaki Rueda, Ferrari Yarış Stratejisti, Sebastian Vettel, Ferrari ve Kimi Raikkonen, Ferrari

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Red Bull já começou trabalho de desenvolvimento do carro de 2025
Próximo artigo Quais são os números dos pilotos na F1 2024? Conheça as histórias por trás das escolhas e as regras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros