Últimas notícias

Por Champions League, Santander confirma saída da Ferrari

Desde 2010 no time italiano e atuante na F1 desde 2007, banco dedicará verba de patrocínio à UEFA Champions League a partir de 2018

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, pit stop action

O Banco Santander, que recentemente anunciou um acordo de três anos para patrocinar a UEFA Champions League, encerrará sua associação com a equipe Ferrari na Fórmula 1.

O fim do vínculo também inclui o término do patrocínio do banco em corridas separadas. De 2007 a 2014 o Santander patrocinou o GP da Grã-Bretanha, e de 2011 a 2013 também anunciou no GP da Espanha.

O relacionamento da empresa com a Ferrari começou em 2010, quando Fernando Alonso se juntou ao time. O Santander também teve uma longa associação com a McLaren a partir de 2007, ano da chegada de Alonso ao time de Woking.

No entanto, nas últimas temporadas, o acordo da McLaren foi apenas com o Santander UK, e se tornou relativamente menor porque estava intimamente ligado ao envolvimento de Jenson Button. O banco não estampava sua marca nos carros.

A confirmação de que um nome tão grande deixando o esporte vem como um golpe para os proprietários de F1, a Liberty Media, no mesmo dia em que a Alfa Romeo anuncia que está intensificando seu envolvimento na categoria como parceira da Sauber.

Em um comunicado, o Santander disse que no final de 2017 "irá concluir o patrocínio bem-sucedido à equipe de Fórmula 1 Scuderia Ferrari, que apoiou nas últimas oito temporadas.”

"O banco também conclui seus acordos de patrocínio corporativo com a F1, que ajudaram a aumentar o reconhecimento da marca do Santander em todo o mundo nos últimos 11 anos."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Williams elogia atuação de Kubica em teste de Abu Dhabi
Próximo artigo Vettel finaliza último dia de teste na frente; Kubica é 7º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil