Por Champions League, Santander confirma saída da Ferrari
Desde 2010 no time italiano e atuante na F1 desde 2007, banco dedicará verba de patrocínio à UEFA Champions League a partir de 2018
O Banco Santander, que recentemente anunciou um acordo de três anos para patrocinar a UEFA Champions League, encerrará sua associação com a equipe Ferrari na Fórmula 1.
O fim do vínculo também inclui o término do patrocínio do banco em corridas separadas. De 2007 a 2014 o Santander patrocinou o GP da Grã-Bretanha, e de 2011 a 2013 também anunciou no GP da Espanha.
O relacionamento da empresa com a Ferrari começou em 2010, quando Fernando Alonso se juntou ao time. O Santander também teve uma longa associação com a McLaren a partir de 2007, ano da chegada de Alonso ao time de Woking.
No entanto, nas últimas temporadas, o acordo da McLaren foi apenas com o Santander UK, e se tornou relativamente menor porque estava intimamente ligado ao envolvimento de Jenson Button. O banco não estampava sua marca nos carros.
A confirmação de que um nome tão grande deixando o esporte vem como um golpe para os proprietários de F1, a Liberty Media, no mesmo dia em que a Alfa Romeo anuncia que está intensificando seu envolvimento na categoria como parceira da Sauber.
Em um comunicado, o Santander disse que no final de 2017 "irá concluir o patrocínio bem-sucedido à equipe de Fórmula 1 Scuderia Ferrari, que apoiou nas últimas oito temporadas.”
"O banco também conclui seus acordos de patrocínio corporativo com a F1, que ajudaram a aumentar o reconhecimento da marca do Santander em todo o mundo nos últimos 11 anos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.