Por que o GP da Alemanha de 2019 ficará na história da Fórmula 1
Vitória de Verstappen, show de Vettel, pódio de Kvyat, erros da Mercedes, batidas de Bottas e Leclerc e ultrapassagens fizeram da corrida um verdadeiro espetáculo

Depois de duras críticas por causa do GP da França, a Fórmula 1 se reconciliou com seus fãs nas últimas etapas. As corridas de Áustria e Grã-Bretanha foram agitadas e animaram o público, mas a prova da Alemanha teve de tudo no último domingo: ultrapassagens, batidas, rodadas, zebras e, principalmente, a chuva, que deu o tom da disputa em Hockenheim, marcada por 'curva da morte' e vários safety cars.
Leia também:
Tendo tudo isso em vista, o GP da Alemanha se postula como uma das principais corridas da categoria máxima do automobilismo nos últimos anos. Bom para Max Verstappen, que sobreviveu ao 'caos' germânico para vencer pela segunda vez na temporada 2019.
Já Sebastian Vettel afastou a crise e fez grande recuperação com a Ferrari para chegar em segundo em frente à torcida de seu país. E o último integrante do pódio alcançou feito igualmente marcante: ao chegar em terceiro após o nascimento de sua bebê com a filha de Nelson Piquet, Daniil Kvyat levou a Toro Rosso ao segundo pódio de sua história na F1.
Como se não bastasse a zebra no top-3, houve surpresa até no outro extremo da zona de pontuação: em resultado absolutamente improvável, Robert Kubica viveu o melhor retorno desde seu retorno à categoria e conquistou o primeiro ponto da Williams no ano, herdando o 10º lugar graças às punições à Alfa Romeo.
E com a chuva, não poderiam faltar acidentes na primeira corrida no molhado em 2019. Os mais destacados foram os de Charles Leclerc e Nico Hulkenberg na 'curva da morte' - emulando o GP do Brasil de 2003 -, além de batidas de Nico Hulkenberg e até mesmo de Lewis Hamilton, abatido por amidalite. Por esses e outros motivos, o GP da Alemanha ficará marcado na história da F1, como mostra a galeria abaixo:







































We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Mari Becker retorna à cobertura de F1 da Band; entenda a situação

Collet está próximo de ser anunciado como piloto da Foyt na Indy, recolocando o Brasil no grid da categoria americana

Como fase de Hamilton se compara a grandes crises de astros da F1?
Últimas notícias

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.