Por que o GP da Alemanha de 2019 ficará na história da Fórmula 1
Vitória de Verstappen, show de Vettel, pódio de Kvyat, erros da Mercedes, batidas de Bottas e Leclerc e ultrapassagens fizeram da corrida um verdadeiro espetáculo
Depois de duras críticas por causa do GP da França, a Fórmula 1 se reconciliou com seus fãs nas últimas etapas. As corridas de Áustria e Grã-Bretanha foram agitadas e animaram o público, mas a prova da Alemanha teve de tudo no último domingo: ultrapassagens, batidas, rodadas, zebras e, principalmente, a chuva, que deu o tom da disputa em Hockenheim, marcada por 'curva da morte' e vários safety cars.
Tendo tudo isso em vista, o GP da Alemanha se postula como uma das principais corridas da categoria máxima do automobilismo nos últimos anos. Bom para Max Verstappen, que sobreviveu ao 'caos' germânico para vencer pela segunda vez na temporada 2019.
Já Sebastian Vettel afastou a crise e fez grande recuperação com a Ferrari para chegar em segundo em frente à torcida de seu país. E o último integrante do pódio alcançou feito igualmente marcante: ao chegar em terceiro após o nascimento de sua bebê com a filha de Nelson Piquet, Daniil Kvyat levou a Toro Rosso ao segundo pódio de sua história na F1.
Como se não bastasse a zebra no top-3, houve surpresa até no outro extremo da zona de pontuação: em resultado absolutamente improvável, Robert Kubica viveu o melhor retorno desde seu retorno à categoria e conquistou o primeiro ponto da Williams no ano, herdando o 10º lugar graças às punições à Alfa Romeo.
E com a chuva, não poderiam faltar acidentes na primeira corrida no molhado em 2019. Os mais destacados foram os de Charles Leclerc e Nico Hulkenberg na 'curva da morte' - emulando o GP do Brasil de 2003 -, além de batidas de Nico Hulkenberg e até mesmo de Lewis Hamilton, abatido por amidalite. Por esses e outros motivos, o GP da Alemanha ficará marcado na história da F1, como mostra a galeria abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.