Porsche registra nova marca relacionada a Fórmula 1

Trocadilho com palavras "F1" e "finally" foi solicitado para registro no Instituto Alemão de Patentes e Marcas

Classic Grand Tour: Porsche 918 logo

Foto de: Eric Gilbert

Após um grande período de especulações, a chegada da Porsche na Fórmula 1 parece estar cada vez mais perto de se tornar realidade. Há uns meses, o conselho de administração da Volkswagen reconheceu que os diretores da Red Bull, estrutura na qual irá se se associar a fabricante alemã, estavam negociando e falando abertamente sobre isso.

Leia também:

Mas as pistas seguem surgindo aqui e ali para convencer os céticos, enquanto o anúncio é constantemente adiado a espera da confirmação do regulamento de motores para 2026, uma das principais chaves para a chegada da Porsche e Audi na F1.

Se a compra de 50% da Red Bull Technology foi revelada por documentos oficiais publicados no Marrocos, desta vez se trata de documentos publicados na própria Alemanha.

Especificamente, nessa segunda-feira, surgiu que a Porsche tinha apresentado uma solicitação de marca registrada no Instituto Alemão de Patentes e Marcas: "F1nally", um jogo de palavra que unia "F1" e "finally" (finalmente). Se a marca alemã voltasse oficialmente à primeira categoria do automobilismo, o faria pela primeira vez desde 1991, quando o fabricante gerenciou o motor Footwork.

Referindo-se à existência de documentação nos bastidores (antes desta nova pista) e apesar da falta de um anúncio oficial, o consultor da Red Bull, Helmut Marko disse isso em entrevista exclusiva ao Motorsport.com: "A decisão é muito simples. A decisão do conselho de administração do VW é que se o regulamento técnico dos motores cumprirem os critérios, então, vão entrar na Fórmula 1."

"Se trata principalmente da limitação de custos, sustentabilidade, combustível, emissões zero e a igualdade de oportunidades como recém-chegado à categoria, com mais possibilidades em termos de bancos de testes, etc."

"Mas em termos puramente formais, este novo regulamento ainda não existe como tal. Espera-se que o presidente da FIA o submeta a uma votação por e-mail em breve. Só então as coisas serão colocadas oficialmente em prática", concluiu Marko.

PODCAST: É o fim da linha para Ricciardo na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Alpine não acredita que terá problemas com Alonso no resto de 2022: "Ele é profissional"
Próximo artigo F1: Pódio em Ímola ainda impressiona Norris pelo ritmo da McLaren em 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil