"Preciso parar de dificultar a minha vida", admite Hamilton
Após erro na classificação, inglês viu a diferença em relação a Rosberg no campeonato aumentar ainda mais
[publicidade]“A equipe está fazendo um grande trabalho, o que eu preciso fazer é parar de complicar as coisas para mim. Eu tinha o ritmo para fazer a pole com facilidade e não consegui fazer uma boa volta e acabei largando lá atrás”, admitiu Hamilton ao TotalRace.
A reação após a classificação ruim começou na largada, quando ele pulou de nono para quarto. “Tive uma ótima largada. Eu trabalhei duro com a equipe para me certificar que teria uma boa largada hoje. Era uma questão de limitar os danos. Este final de semana foi ruim e se me dissessem que eu seria segundo antes da corrida, aceitaria”.
A única pedra no sapato de Hamilton foi a mesma das últimas provas: o companheiro Nico Rosberg, que venceu a prova e abriu 29 pontos na ponta do campeonato. “Eu tinha a mesma velocidade de Nico nas retas e perdia pressão aerodinâmica quando me aproximava. Ainda que eu tivesse um ritmo melhor, era difícil demais. Eu precisava de mais uma dez voltas, porque meus pneus estavam melhores e eu estaria em uma posição melhor.”
A expectativa do inglês é usar o fator casa na próxima etapa, o GP da Grã-Bretanha, para iniciar a reação. “Temos o melhor carro e devemos levar melhorias para a próxima corrida. Só tenho de me certificar que estarei com a cabeça no lugar para dar uma boa corrida para os fãs em casa.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.