Pressionado, Boullier defende sua liderança na McLaren
Diretor esportivo da McLaren, Eric Boullier insiste que ele ainda é o homem correto para liderar a equipe de volta ao sucesso, apesar de um início frustrante de temporada.
Enquanto a McLaren deu um passo à frente em termos de confiabilidade desde que mudou do motor Honda ao Renault, a equipe ainda não está perto de onde quer estar.
Atualmente, ela tem 40 pontos, metade da quantidade obtida pela Red Bull, que também usa os motores franceses, e contra 41 da equipe oficial da Renault.
A recente saída de Tim Goss do posto de diretor técnico foi o primeiro sinal de reestruturação ao corpo de engenharia, mas Boullier não prevê mudanças adicionais na liderança da equipe.
Questionado se acreditava que ainda era o homem correto para liderar a McLaren nessa recuperação, Boullier disse: “Sim, acho que sim.”
“É um trabalho duro. Há muitas expectativas, obviamente da McLaren e de um monte de gente.”
“No meu passado, estive administrando, reconstruindo e reestruturando algumas equipes, e venci em todas elas, em qualquer categoria.”
“Acho que conheço meu trabalho, e precisamos garantir que possamos fazê-lo, entregá-lo em tempo. O momento precisa ser correto, sem expectativas erradas.”
“Não são necessárias ordens. Sabemos o que precisamos fazer. Precisávamos melhorar a confiabilidade e a performance.”
“Temos agora outras equipes com a mesma unidade de potência, então pelo menos temos alguma referência naquilo em que estamos trabalhando. É um longo caminho a percorrer.”
Questionado sobre as potenciais áreas de melhora, ele disse: “Em um mundo ideal, eu diria que em uma equipe de F1, especialmente, você quer ter uma liderança forte em cada estágio, com boa comunicação, sendo o mais eficiente, fluído e flexível possível.”
“Parecem palavras genéricas, mas é onde temos que lidar com esses pontos se acreditamos que ainda nos falta alguns deles.”
Boullier reconheceu que manter a equipe motivada é uma área importante das suas responsabilidades.
“Acho que é parte de qualquer líder ou gerente garantir que o moral de sua tropa esteja o mais alto possível.”
“Como disse antes, o errado é ter a expectativa errada. Então, somos muito transparentes com nossa equipe.”
“Eles sabem exatamente o que estamos fazendo na pista, eles sabem exatamente quais são nossas impressões da pista. Fazemos o mesmo com as pessoas em toda a empresa, então, pelo menos, não há expectativas erradas.”
Ele se recusou a dar mais detalhes das mudanças na equipe técnica como consequência da saída de Goss.
“Não, não queremos comentar muito sobre o que estamos fazendo. Obviamente estamos tentando ser os melhores, e ser os melhores significa também ver como podemos ser mais eficiente em nossa organização.”
“Há melhora constante em tudo, é parte da vida de uma equipe de F1, continuar olhando e ver como entregar mais e de forma melhor.”
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