Príncipe do Bahrein dá as caras em Abu Dhabi e garante GP
Salman Al-Khalifa apareceu ao lado de Bernie Ecclestone para reiterar que país voltará ao calendário em 2012
O chefão dos direitos comerciais da F-1, Bernie Ecclestone, apareceu no paddock de Abu Dhabi acompanhado de uma figura preocupada em melhorar a imagem de seu país: o príncipe do Bahrein, Salman Al-Khalifa, cuja corrida foi cancelada neste ano após confrontos entre forças do governo e populares. O GP está garantido no calendário de 2012, mas ainda há dúvida a respeito de sua realização.
“Estamos fazendo tudo o que podemos para fazer de nossa corrida um sucesso como tributo às pessoas evolvidas e ao povo do Bahrein. Nós seguimos em frente [em relação aos confrontos do início deste ano]. Está seguro e vamos aceitar o desafio”, afirmou o barenita em entrevista acompanhada pelo TotalRace.
Perguntado o quão confiante está a respeito da realização da corrida ano que vem, o príncipe respondeu que “muito. Temos que tenhamos sido caricaturados de certa forma, ficou parecendo que eram bonzinhos versus maus, mas a realidade é muito mais complexa. Estamos confiantes que o apoio que temos possa acabar com essas ambiguidades. Aqueles que têm coisas de que se envergonhar devem pagar e aqueles que trabalharam para unir o país por meio de projetos positivos devem estar orgulhosos. A corrida é parte de nossa unidade nacional.”
Ao seu lado, Ecclestone garantiu que as equipes estão apoiando a realização da prova. “Não colocaríamos no calendário [se não tivéssemos certeza de que a prova poderia acontecer].”
Al-Khalifa endossou a confiança. “O GP é visto como o maior sinal da modernização do país e uma maneira dar visibilidade global. Sempre há extremistas de todos os lados, mas a maior parte das pessoas, especialmente aqueles que amam seu país e querem que ele faça parte do mundo, apoiam a prova.”
(colaborou Luis Fernando Ramos, de Abu Dhabi)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.