Problema no escapamento encurta teste da McLaren

Stoffel Vandoorne andou apenas durante a última etapa do teste desta terça-feira, pois um problema na restrição do escape queimou os cabos do sistema de freio

Problema no escapamento encurta teste da McLaren

Segundo dia de pré-temporada em Barcelona e segundo dia de problemas para a McLaren. Embora, como disse Fernando Alonso na segunda-feira, é melhor que apareçam agora do que quando a temporada começar no final de março na Austrália, a equipe de Woking só pôde dar 37 voltas no dia, em comparação às quase 100 da Ferrari.

Vandoorne esteve no top-3 durante a manhã, ficando apenas 55 milésimos do melhor tempo de Bottas e com 28 voltas dadas. Mas depois de mais nove voltas, a equipe detectou um problema na restrição do escape que queimou os cabos do sistema de freio.

A partir desse momento, a McLaren não voltou para a pista, com os mecânicos verificando cada centímetro da parte traseira do carro durante a tarde catalã.

"Infelizmente, tivemos um pequeno problema com o escape. Isso fez com que ele se soltasse e lançasse muito ar quente em alguns cabos e um deles era o do freio [sistema freio por cabo], então a equipe fez revisões e tudo atrasou muito. Acho que ainda assim foi um dia positivo e não foi um grande problema", disse Vandoorne em Montmeló.

“Me senti como se eu nunca tivesse baixado o carro. As condições climáticas condicionaram a nossa manhã. Aproveitamos para fazer algum trabalho no rake [inclinação do carro] e recolher alguns dados aerodinâmicos ", afirmou o belga.

"Depois disso, as condições melhoraram um pouco e conseguimos fazer duas voltas para entender melhor o carro deste ano. As primeiras impressões foram positivas, me senti confortável, sem surpresa e foi uma boa aprendizagem".

A McLaren está enfrentando uma nova fase com a Renault após três anos desastrosos com a Honda, mas agora é a segunda equipe que menos voltas completou nessas primeiras 48 horas de pré-temporada e desta vez não foi por falhas na unidade de potência.

"Por agora, é uma mudança muito positiva. Não há grandes coisas para dizer. Tudo está indo bem. Funciona muito bem e todos os ajustes que mudamos funcionaram como esperado", diz Vandoorne sobre o mecanismo francês.

O belga marcou seu melhor tempo, o terceiro melhor ao final do dia, com o composto mais macio, os novos hipermacios da Pirelli, e justifica assim a escolha: "Os compostos macios torna mais fácil aquecer os pneus e por isso os montamos hoje. Não são condições muito representativas do que vamos ter durante a temporada, de modo que os resultados são difíceis de interpretar".

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
1/24

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
2/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
3/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
4/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
5/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
6/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
7/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
8/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren, Fernando Alonso, McLaren

Stoffel Vandoorne, McLaren, Fernando Alonso, McLaren
9/24

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
10/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
11/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
12/24

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33, aero sensor

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33, aero sensor
13/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
14/24

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 con parafina en el Halo

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 con parafina en el Halo
15/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 con parafina en el Halo

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 con parafina en el Halo
16/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 con parafina en el Halo

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 con parafina en el Halo
17/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
18/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
19/24

Foto de: Mark Sutton

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
20/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
21/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33, pintura aerodinámica en halo

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33, pintura aerodinámica en halo
22/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33, pintura aerodinámica en halo

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33, pintura aerodinámica en halo
23/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
24/24

Foto de: Sutton Motorsport Images

compartilhar
comentários
Vettel: Pilotos têm dificuldades em ficar na pista no frio

Artigo anterior

Vettel: Pilotos têm dificuldades em ficar na pista no frio

Próximo artigo

“Sacrifício” de Hamilton fez Mercedes economizar uma hora

“Sacrifício” de Hamilton fez Mercedes economizar uma hora
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Stoffel Vandoorne
Equipes McLaren
Autor Jose Carlos de Celis