Recomendado para você

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto
Últimas notícias

Prost descarta retorno de motores V10 ou V8 à F1

Consultor da Renault afirma que tal mudança não seria condizente às estratégias mercadológicas das fabricantes para o futuro

Alain Prost, Renault Sport F1 Team Special Advisor
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Robert Kubica, Renault Sport F1 Team RS17
Nicolas Prost, Renault e.Dams
Robert Kubica, Renault Sport F1 Team RS17
Alain Prost talks with Nicolas Prost, Renault e.Dams
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Alain Prost, Renault e.Dams
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17

Atual consultor da Renault no automobilismo, o tetracampeão mundial Alain Prost descartou a possibilidade de a F1 voltar a usar motores aspirados mais tradicionais na próxima mudança de regulamento técnico da categoria, em 2021.

De acordo com o francês, tal alteração nas especificações não seria condizente às estratégias mercadológicas das fabricantes atualmente envolvidas com o Mundial.

Assim, segundo Prost, a volta dos antigos V8 ou V10 não deverá acontecer – em vez disso, a maior probabilidade é de que haja uma adaptação no atual regulamento híbrido.

“Pela forma que elas [as fabricantes] estão pensando, não há construtoras que gostariam de voltar aos motores normais aspirados. Elas gostariam de ter motores que não são tão complicados como os que temos hoje, mas ainda assim mantendo a eletricidade envolvida de uma forma diferente, talvez a usando em coisas diferentes”, disse o ex-piloto, em entrevista ao site Crash.net.

Prost, que também está envolvido na Fórmula E com a equipe e.dams, acredita que as duas categorias podem coexistir de forma saudável. “A F1 é o topo a tecnologia. Talvez ela poderia mudar seu regulamento às vezes e usar uma diferente tecnologia”, disse.

“Se uma montadora quer fazer diferentes carros de rua, por que ela não estaria na F1 e na Fórmula E ao mesmo tempo? Isso faz sentido. Estamos aprendendo muito. É bom para todos. Quando você está em uma empresa global, você tem formas diferentes de fazer marketing e vender produtos. Você precisa estar em todas as coisas. É um mundo em que as coisas se movem muito. Se você estiver em áreas diferentes, melhor”, completou. 

Artigo anterior Haas: abordagem correta evitou queda em segundo ano na F1
Próximo artigo Balanço de meio de ano da F1: Sauber e a série de tropeços

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros