Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Prost descarta retorno de motores V10 ou V8 à F1

Consultor da Renault afirma que tal mudança não seria condizente às estratégias mercadológicas das fabricantes para o futuro

Alain Prost, Renault Sport F1 Team Special Advisor
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Robert Kubica, Renault Sport F1 Team RS17
Nicolas Prost, Renault e.Dams
Robert Kubica, Renault Sport F1 Team RS17
Alain Prost talks with Nicolas Prost, Renault e.Dams
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Alain Prost, Renault e.Dams
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17

Atual consultor da Renault no automobilismo, o tetracampeão mundial Alain Prost descartou a possibilidade de a F1 voltar a usar motores aspirados mais tradicionais na próxima mudança de regulamento técnico da categoria, em 2021.

De acordo com o francês, tal alteração nas especificações não seria condizente às estratégias mercadológicas das fabricantes atualmente envolvidas com o Mundial.

Assim, segundo Prost, a volta dos antigos V8 ou V10 não deverá acontecer – em vez disso, a maior probabilidade é de que haja uma adaptação no atual regulamento híbrido.

“Pela forma que elas [as fabricantes] estão pensando, não há construtoras que gostariam de voltar aos motores normais aspirados. Elas gostariam de ter motores que não são tão complicados como os que temos hoje, mas ainda assim mantendo a eletricidade envolvida de uma forma diferente, talvez a usando em coisas diferentes”, disse o ex-piloto, em entrevista ao site Crash.net.

Prost, que também está envolvido na Fórmula E com a equipe e.dams, acredita que as duas categorias podem coexistir de forma saudável. “A F1 é o topo a tecnologia. Talvez ela poderia mudar seu regulamento às vezes e usar uma diferente tecnologia”, disse.

“Se uma montadora quer fazer diferentes carros de rua, por que ela não estaria na F1 e na Fórmula E ao mesmo tempo? Isso faz sentido. Estamos aprendendo muito. É bom para todos. Quando você está em uma empresa global, você tem formas diferentes de fazer marketing e vender produtos. Você precisa estar em todas as coisas. É um mundo em que as coisas se movem muito. Se você estiver em áreas diferentes, melhor”, completou. 

Artigo anterior Haas: abordagem correta evitou queda em segundo ano na F1
Próximo artigo Balanço de meio de ano da F1: Sauber e a série de tropeços

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros