Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
45 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
52 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
66 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
80 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
94 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
101 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
115 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
129 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
136 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
150 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
157 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
171 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
185 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
213 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
220 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
234 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
241 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
255 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
269 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
276 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
290 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
304 dias
Efeméride
Assunto

Efeméride

Prost estreava na F1 há 40 anos; relembre todos os carros do ‘Professor’

compartilhar
comentários
Prost estreava na F1 há 40 anos; relembre todos os carros do ‘Professor’
Por:
13 de jan de 2020 20:04

No dia 13 de janeiro de 1980, na Argentina, Alain Prost estreava como piloto de Fórmula 1

Há 40 anos, Alain Prost disputava seu primeiro GP de Fórmula 1. Depois de se formar na Fórmula Renault e depois na F3, os franceses convenceram a McLaren a dar uma chance na categoria principal. Mas, na data em que a temporada de 1980 estreou, na Argentina, não se imaginava que uma das carreiras mais brilhantes do esporte estaria começando.

Em 13 de janeiro de 1980, Prost correu em Buenos Aires ao volante do McLaren M29 com motor Ford-Cosworth. Ele foi 12º na classificação e terminaria em sexto em sua primeira corrida. Após seu primeiro ano na equipe de Woking, ele se juntou à Renault F1 por três anos, antes de retornar à McLaren para escrever as páginas mais bonitas: três mundiais vencidos em 1985, 1986 e 1989 e uma rivalidade inesquecível com Ayrton Senna.

Leia também:

Apelidado de "Professor", Prost não teve sucesso com a Ferrari, mas terminou sua carreira em 1993 com um quarto e último título, ostentando as cores de Williams. Em 199 GPs na Fórmula 1, ele teve 51 vitórias, 33 poles , 106 pódios e 41 voltas rápidas. Desde então, ele permaneceu quase sempre no paddock, da aventura da equipe Prost Grand Prix ao cargo que ocupa hoje, como diretor não-executivo da Renault F1.

Galeria
Lista

1980 - McLaren M29

1980 - McLaren M29
1/17

Foto de: Sutton Motorsport Images

1980 - McLaren M30

1980 - McLaren M30
2/17

Foto de: LAT Images

1981 - Renault RE20B

1981 - Renault RE20B
3/17

Foto de: Sutton Motorsport Images

1981 - Renault RE30

1981 - Renault RE30
4/17

Foto de: LAT Images

1982 - Renault RE30B

1982 - Renault RE30B
5/17

Foto de: Sutton Motorsport Images

1983 - Renault RE30C

1983 - Renault RE30C
6/17

Foto de: LAT Images

1983 - Renault RE40

1983 - Renault RE40
7/17

Foto de: LAT Images

1984 - McLaren MP4/2

1984 - McLaren MP4/2
8/17

Foto de: Sutton Motorsport Images

1985 - McLaren MP4/2B

1985 - McLaren MP4/2B
9/17

Foto de: Sutton Motorsport Images

1986 - McLaren MP4/2C

1986 - McLaren MP4/2C
10/17

Foto de: Sutton Motorsport Images

1987 - McLaren MP4/3

1987 - McLaren MP4/3
11/17

Foto de: Sutton Motorsport Images

1988 - McLaren MP4/4

1988 - McLaren MP4/4
12/17

Foto de: Sutton Motorsport Images

1989 - McLaren MP4/5

1989 - McLaren MP4/5
13/17

Foto de: LAT Images

1990 - Ferrari 641

1990 - Ferrari 641
14/17

Foto de: Sutton Motorsport Images

1991 - Ferrari 642

1991 - Ferrari 642
15/17

Foto de: LAT Images

1991 - Ferrari 643

1991 - Ferrari 643
16/17

Foto de: LAT Images

1993 - Williams FW15C

1993 - Williams FW15C
17/17

Foto de: Sutton Motorsport Images

 

Próximo artigo
F1: Norris 'deixa escapar' data de lançamento do carro da McLaren

Artigo anterior

F1: Norris 'deixa escapar' data de lançamento do carro da McLaren

Próximo artigo

Kubica: culpar pneus seria "desculpa barata" para 2019 decepcionante

Kubica: culpar pneus seria "desculpa barata" para 2019 decepcionante
Carregar comentários