“Provei que algumas pessoas estavam erradas”, diz Raikkonen
Vencedor do GP dos Estados Unidos, Kimi Raikkonen acredita que “provou que algumas pessoas estavam erradas” ao subir no topo do pódio pela primeira vez em cinco anos e meio.
Raikkonen não vencia desde o GP da Austrália de 2013, a abertura daquela temporada, e perdeu sua vaga na Ferrari para Charles Leclerc para 2019.
Ele superou o pole position em Austin, Lewis Hamilton, na largada, e segurou a pressão de Max Verstappen para encerrar seu jejum de vitórias.
“Não foi grande coisa para mim. É algo muito maior para as outras pessoas”, disse Raikkonen.
“Se ela viesse, ela viria. Se não viesse, não mudaria nem um pouco a minha vida. Estou feliz, porque estamos aqui puramente para tentar vencer. A maior diferença é como as pessoas olham para vencer.”
“Obviamente, estou feliz. Provei que algumas pessoas estavam erradas.”
Ele deixou claro, no entanto, que seu comentário não foi direcionado à chefia da Ferrari que optou por dispensá-lo.
“Com certeza, não quis dizer nesse sentido”, disse. “Acho que as pessoas não entendem que eu, na verdade, estou muito feliz com o lugar para o qual estou indo.”
“Tive minha passagem pela Ferrari, venci o título com eles e muitas corridas com eles.”
“Para mim, como piloto, quero desafios diferentes, quero coisas diferentes. Eu não fiquei decepcionado em momento algum com a decisão. A única coisa que eu estava interessado era em saber o que aconteceria.”
“De resto, estou na F1 há tempo suficiente para saber que não importa se você tem um contrato ou não, as coisas acontecem por motivos diferentes.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.