Quem paga o avião alugado pelos pilotos da F1?
Esteban Gutiérrez, da Haas, explica como funciona o avião fretado que pilotos e celebridades alugam para irem juntos aos GPs ao redor do mundo
Já virou rotina. A cada final de semana de Grande Prêmio, pilotos e celebridades do automobilismo compartilham em suas redes sociais imagens dos pilotos em um jato particular. Especialmente no Instagram, é comum se deparar com pilotos como Felipe Massa, Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg, Nico Rosberg e Esteban Gutiérrez, entre outros, viajando juntos rumos às corridas.
Mas afinal, quem paga e como funciona esse transporte especial?
Quem explicou foi o mexicano Esteban Gutiérrez, piloto da Haas, ao responder algumas perguntas em um videochat no Facebook. Através da hashtag #AskGuti, ele disse que tudo se resolve com um celular e um pouco de organização.
"É muito fácil. Temos um grupo no Whatsapp e por ali combinamos quando temos o mesmo destino ou o mesmo lugar de saída
"Muitos de nós vivem aqui em Mônaco, então a gente se organiza. Basicamente alugamos um avião. O custo a gente divide proporcionalmente ao número de passageiros de cada voo. No final das contas acaba sendo uma maneira eficiente e divertida de viajar".
De acordo com imagens nas redes sociais, é possível ver que os voos não levam apenas pilotos. Amigos e familiares também estão nessa. Além disso, costumam fazer parte do grupo ex-pilotos que atualmente trabalham como comentaristas de TV como David Coulthard, Paul di Resta o Jean-Eric Vergne.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.