Recomendado para você

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
Últimas notícias

Racing Point: F1 ainda pode cumprir prazo para definir regras de 2021

"Mais três meses é tempo suficiente”, disse o chefe da equipe em relação à finalização do regulamento da categoria máxima do automobilismo

Sebastian Vettel, Ferrari SF90 leads at the start of the race followed by Charles Leclerc, Ferrari SF90, Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Chefe de equipe da Racing Point, Otmar Szafnauer está confiante de que a Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) podem chegar a uma definição quanto às regras de 2021 a tempo de cumprir o prazo previsto, em junho. "É uma coisa importante, mas temos até meados de junho para terminar, então ainda há tempo", disse o dirigente

Embora nada tenha sido assinado, Szafnauer destacou que houve progressos e disse que é inevitável que todas as equipes tenham de aceitar compromissos. "O bom é que na Fórmula 1 estamos acostumados a trabalhar de forma rápida e rápida. Acho que fizemos muito progresso. A FIA e a F1 estão tentando fazer a coisa certa”, opinou o chefe da Racing Point.

Leia também:


"Eles estão tentando trazer mais equilíbrio, tentando fazer o esporte menos caro. A introdução de um limite de orçamento faz com que, se formos bem nas receitas de patrocínio, haja um pouco de lucro no final. Assim, o esporte é sustentável. Alguém inevitavelmente não gostará, mas é impossível agradar a todos", explicou Szafnauer.

O dirigente disse que os aspectos financeiros do novo acordo devem andar de mãos dadas com os regulamentos técnicos: "Existe uma alta correlação entre o lado financeiro e a competitividade. É tudo correlacionado, incluindo as regras técnicas. Você não pode ter um limite de custo e não compartilhar o dinheiro de forma mais equitativa. Essas duas coisas têm que andar juntas”.

Tem que ser um limite de custo relevante, caso contrário, não tem sentido, e há uma alta correlação entre a solidez financeira da equipe e a forma como elas atuam. Está tudo ligado, é por isso que vem como um pacote", completou.

Szafnauer acredita que tudo será definido dentro do prazo. Ele ressaltou que houve muitos avanços desde que a visão da Liberty Media, dona da F1, foi apresentada no GP de Bahrein de 2018. "Acho que é o que deveria ser, mas há um monte de consulta a todas as equipes e partes interessadas. Vai fazer um ano e agora temos até junho. Mais três meses é tempo suficiente”.

 

Artigo anterior Ferrari vs Mercedes, Vettel vs Leclerc: O que está em jogo no GP da China de F1
Próximo artigo Veja a agenda da Fórmula 1 na China neste fim de semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros