Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Racing Point recebe nova reprimenda por dutos de freios copiados da Mercedes

Equipe já havia recebido uma reprimenda, multa de 400 mil euros e a perda 15 pontos na semana passada, em virtude do uso dos dutos de freio

Nico Hulkenberg, Racing Point RP20, Lance Stroll, Racing Point RP20

A Racing Point recebeu uma nova reprimenda dos comissários da FIA após o GP de 70 anos da F1 devido a continuidade de uso de seus controversos dutos de freio traseiro, baseados nas peças da Mercedes.

A FIA havia decidido antes do fim de semana de Silverstone que os dutos violam os regulamentos esportivos, porque foram projetados pela Mercedes e não pela Racing Point.

Após a segunda corrida em Silverstone, a FIA notou que o Racing Point usou as peças mais uma vez, então violou os regulamentos.

Um representante da equipe foi convocado pelos comissários na tarde de domingo após somar pontos com os dois carros, com Lance Stroll terminando em sexto e Nico Hulkenberg em sétimo.

A Racing Point perdeu 15 pontos no campeonato de construtores e levou uma multa de 400 mil euros por usar os dutos de freio no Grande Prêmio da Estíria, a FIA apenas repreendeu a equipe por eles usarem os dutos nas corridas seguintes.

Essa decisão incomodou equipes rivais que não entendem por que Racing Point pode continuar usando as peças. Ferrari, McLaren, Renault e Williams informaram que pretendem apelar da decisão dos comissários e levarão o assunto adiante.

O chefe de assuntos relacionados a monopostos da FIA, Nikolas Tombazis, explicou que a decisão de apenas repreender a equipe por continuar a usar os itens foi porque as peças são tecnicamente legais.

"Os comissários consideraram que o problema se deu no processo e não os próprios componentes", disse ele.

“No primeiro desses protestos, no GP da Estíria, aplicamos a sanção de pontos para o campeonato e a sanção financeira. Mas eles consideraram que a sanção cobriu todas as questões do processo".

"E, portanto, embora nas corridas subsequentes o protesto tenha sido aceito como justificado, eles sentiram que não são necessárias novas sanções e, portanto, apenas deram uma reprimenda à Racing Point nas corridas seguintes."

O chefe da Racing Point, Lawrence Stroll, rebateu equipes rivais no início do domingo, dizendo que achava "inaceitável" que eles questionassem a integridade esportiva de sua equipe.

"Eu nunca trapaceei em nada na minha vida", disse ele. "Essas acusações são completamente inaceitáveis ​​e falsas. Minha integridade - e a de minha equipe - estão fora de questão. Todos na Racing Point ficaram chocados e desapontados com a decisão da FIA e mantêm firmemente nossa inocência."

Artigo anterior Bottas diz que Mercedes “dormiu” com estratégia da Red Bull
Próximo artigo Hamilton diz que seus pneus "pareciam balões" em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros