Últimas notícias

Raikkonen: é errado dizer que a Ferrari terá dificuldades

Após desastre em Cingapura, Ferrari acredita que terá novas oportunidades de mostrar força e se manter em alta na luta pelo título

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Sparks fly as Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H hits Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, on the formation lap
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, crash out at the start
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, on the formation lap
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, climb out of their damaged cars
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, on the formation lap

Kimi Raikkonen acredita que é errado assumir que a Ferrari terá dificuldade nas próximas corridas após perder terreno para sua rival na luta pelo título, a Mercedes.

A Ferrari esperava conquistar um forte resultado em Cingapura, já que o circuito apertado e travado de Marina Bay casava bem com seu carro.

Mas o pole position, Sebastian Vettel, e seu parceiro de Ferrari, Raikkonen, além de Max Verstappen, colidiram rumo à curva 1, com os três abandonando a prova naquela volta.

Lewis Hamilton venceu a prova, com Valtteri Bottas, seu parceiro de Mercedes, em terceiro. Isso permitiu a Hamilton estender sua liderança sobre Vettel para 28 pontos, enquanto que, nos Construtores, a Mercedes ficou 102 à frente da Ferrari.

Espera-se que as próximas corridas, na Malásia e no Japão, sejam favoráveis à Mercedes, mas Raikkonen acredita que a Ferrari poderá estar na briga.

“Vocês [da imprensa] assumem que é difícil. Nós, não”, disse. “Iremos lá e será uma outra corrida, um outro fim de semana, e vamos lutar com tudo para fazer nosso melhor.”

Vettel estava otimista com as chances da Ferrari, já que o campeonato chega em suas seis corridas finais. “É uma pena que não tenhamos conseguido mostrar nosso ritmo [em Cingapura], mas temos outras corridas pela frente. Tenho certeza de que haverá mais oportunidades para nós.”

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, insiste que a Ferrari dará a volta por cima. “Aquilo foi muito decepcionante e definitivamente não foi o resultado que esperávamos. Mas isso não significa que a batalha está acabada, e sim que ficou mais difícil”, disse.

“Provamos que temos um excelente carro e dois ótimos pilotos. Garantimos que lutaremos até a última curva da última corrida do ano.”

Hamilton espera uma batalha apertada nas corridas finais do ano, apontando Brasil e México como potenciais corridas em que a Ferrari terá vantagem.

“Temos a Malásia, onde deveremos estar bem. Então, teremos o Japão, pista de alta pressão aerodinâmica, onde pode ser apertado. A Red Bull é muito, muito forte naquele circuito, mas acho que nós deveremos... Definitivamente não será nosso circuito mais forte.”

“Em Austin, deveremos estar bem. Acho que o Brasil será um lugar onde esses caras [a Red Bull] serão particularmente fortes. A Ferrari será particularmente forte.”

“Honestamente, será muito apertado nas próximas corridas. É difícil de prever, como eu disse, mas acho que aquele circuito em particular, e o México [serão onde a Ferrari estará forte].”

“Colocaremos nossa pressão aerodinâmica máxima, porque a altitude é tão alta que há pouco arrasto. Talvez os carros que têm um pouco mais de downforce podem ter uma pequena vantagem sobre nós, mas é tudo um palpite.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após 6º, Palmer diz que sairá da Renault “de cabeça erguida”
Próximo artigo Coluna do Massa: Vettel forçou muito na largada em Cingapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil