Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Raikkonen revela problemas na Lotus: "Não é um desastre"

Finlandês afirma que a direção assistida do E20 é falha em certas condições e prevê que demore para resolver o problema

Raikkonen teve um dia apagado em Melbourne

No que classificou com um dos dias mais ‘inúteis’ desde seu retorno à F-1, Kimi Raikkonen admitiu que faltou ritmo à Lotus nos primeiros treinos livres para o GP da Austrália. O finlandês revelou que o carro tem um problema com a direção, o qual não espera que seja resolvido neste final de semana.

“É algo que temos de consertar, mas não é coisa mais fácil de consertar. Há algo que podemos usar agora, mas não está perfeito. É a direção, há alguns problemas, mas não tem porque falar nisso. É o que é e temos de lidar com isso”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace em Melbourne.

“Ela está funcionando bem em algumas condições e, em outras, tem nos dado problemas. Espero que tenhamos uma nova na próxima corrida e possamos melhorá-la. Vai ser difícil acertar totalmente, mas é possível melhorar.”

Nono colocado na primeira sessão de treinos e 18º na segunda, na qual pouco andou, Raikkonen deixou claro que não está feliz com o carro neste início, mas acredita que é possível melhorar amanhã, quando a previsão é de tempo seco.

“Acho que ritmo nunca é o suficiente, mas não foi um desastre, até porque não forcei muito. Mas espero que tenhamos um dia de sol amanhã para poder andar no treino de manhã. É claro que já tivemos um ritmo muito melhor que esse, mas não há motivo para pânico. Vamos tentar mudar as coisas com as quais não estamos felizes e veremos o que acontece.”

O finlandês admite que os primeiros treinos não foram suficientes para saber onde está em relação aos rivais.

“Fiz uma volta limpa pela manhã e quase uma inteira à tarde. Realmente não sei onde estaremos. Acredito que seja um pouco melhor depois da classificação. Não me sinto preparado, mas é o mesmo para todos e temos amanhã de manhã para trabalhar.”

Ao menos sobre os pneus, Raikkonen está tranquilo. “Usamos os dois compostos, mas fizemos acho que 11 voltas no total, então não sei como será. Os dois me parecem bons.”

Artigo anterior Force India treina bem, mas mantêm linha mais conservadora
Próximo artigo Alonso elogia carro, mas não se diz "nem mais, nem menos otimista"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros