Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Raikkonen se diz surpreso com quarto lugar, mas admite que podia mais

Finlandês analisa primeira metade de ano como positiva, enquanto Grosjean lamenta azares e acidentes

Raikkonen e Webber em Hockenheim

 

Vindo de uma terceira posição obtida em Silverstone, Kimi Raikkonen afirmou que jamais esperaria completar a primeira metade da temporada 2012 no "G4".
 
Em sua primeira temporada na F-1 desde que deixou a categoria pela primeira vez, em 2009, o piloto da Lotus Renault conquistou 98 pontos até o momento, e está a 12 pontos de Sebastian Vettel, terceiro colocado na tabela. Para o finlandês, falta chegar uma vitória.
 
"Se você me dissesse em janeiro que seria quarto no campeonato após meio ano, acho que ficaria surpreso. Não é uma posição ruim, mas acho que temos carro para somar mais pontos. Quero vencer e a equipe está se esforçando, então vamos ver como será nossa segunda metade do campeonato", analisa.
 
Já seu parceiro de equipe, Romain Grosjean, não vem tendo tanta sorte. Em muitas corridas, o francês chegou a nem completar as primeiras voltas, mas, mesmo assim, já obteve dois pódios e ocupa a oitava posição no campeonato, com 61 pontos, apenas sete atrás de Jenson Button, o sétimo na tabela.
 
"Não tem sido um ano fácil. Tivemos alguns resultados muito bons e corridas bem ruins. A última prova foi uma das piores, então vamos trabalhar, analisar e tentar entender, mas não quero cometer erros. Ficar fora de confusão em me classificar melhor, esta é a chave. E, a partir daí, podemos ir para frente"
 
Para a corrida deste fim de semana, em Hungaroring ambos concordam que o time precisa evoluir na tomada de tempos, e a Lotus Renault também não ficou parada. "É uma história familiar: precisamos de uma boa performance na classificação. Temos alguns updates chegando, o que são boas notícias", fala Grosjean.
 
"É um dos circuitos onde ultrapassar é muito difícil. Claro, você precisa estar na frente na classificação e evitar a parte suja da pista. Não estamos os melhores nas tomadas de tempos, mas estamos bem nas corridas quentes e capazes de fazer as estratégias diferentes funcionarem. Não será o fim do mundo se não nos classificarmos na frente, mas isso não tornará as coisas mais fáceis", completa Kimi.
 
Artigo anterior Em exclusiva ao TotalRace, Monisha comenta o bom momento da Sauber
Próximo artigo Fernando Alonso em busca de "outro fim de semana perfeito"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros