Raikkonen se preocupa com diferença “grande” para Hamilton
Em segundo no grid, finlandês fica satisfeito com trabalho, mas vê britânico mais à frente do que deveria
A primeira classificação da temporada de 2018 foi um balde de água fria no ânimo da equipe Ferrari. O time imaginava estar mais perto da Mercedes após a pré-temporada, mas no treino do GP da Austrália foi mais uma vez a escuderia alemã que brilhou.
Lewis Hamilton não só fez a pole position, como colocou 0s6 em Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, segundo e terceiro colocados no grid.
Após a sessão, Raikkonen se confessou preocupado.
"Foi um trabalho decente, mas a diferença continua grande”, disse Raikkonen.
“Não foi uma sessão linear por causa do tempo (chuvoso) nesta manhã. Isso nos atrapalhou na preparação da qualificação, mas nós devemos estar felizes com a nossa posição de partida."
"Eu não sabia o que esperar, uma vez que foi a primeira classificação da temporada e foi só agora que finalmente vimos os níveis de potência de cada um. Se olharmos para a diferença entre os tempos, é certamente maior do que a que queríamos."
Raikkonen está confiante de que poderá obter um bom resultado na corrida de amanhã.
"Minha volta foi boa o suficiente. Eu cometi um erro no Q2 na minha primeira tentativa, e na primeira saída no Q3 eu usei um conjunto de pneus usados.”
“Em geral, não deu errado, eu poderia ter ido melhor, mas esperamos fazer um bom trabalho amanhã."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.