Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Raikkonen supera dores e 10 carros para chegar em terceiro

Finlandês diz que problema nas costas, que quase o tirou de GP, ficou sob controle e celebra ultrapassagens

Com fortes dores nas costas, reflexo de uma lesão mal curada em acidente ainda em 2001 e que, volta e meia, costuma assombrá-lo, Kimi Raikkonen chegou a ser dúvida para o GP de Cingapura. O piloto da Lotus sofreu na classificação e foi apenas o 13º no grid, mas se recuperou de forma espetacular na corrida, chegando ao pódio, em terceiro.

“Durante a corrida não atrapalhou muito, mas depois que eu saí do carro está incomodando mais. Porém, isso não deve ser um problema, pois temos duas semanas para recuperar. Acho que o terceiro lugar foi o máximo que podíamos almejar hoje.”

Mas será que, largando mais à frente, seria possível lutar com Vettel? "Não, a Red Bull estava muito rápida, tanto na corrida, quanto na classificação. Não acho que ninguém tinha chance com Sebastian hoje."

Raikkonen antecipou a primeira parada e chegou à zona de pontuação antes do Safety Car, quando decidiu fazer sua segunda e última troca de pneus. Assim, fez praticamente metade da prova com um jogo de supermacios para chegar em terceiro.

“Era veloz e conseguia ultrapassar as pessoas, isso ajudou a ganhar tantas posições. Foi assim com Button: tinha que passá-lo porque os outros estavam chegando com pneus mais novos e eu tinha de abrir uma vantagem rápido. Deu certo porque, nas três últimas voltas, o pneu traseiro tinha acabado, mas tinha uma certa diferença para os demais.”

Perguntado sobre a ultrapassagem, por fora e triscando o muro, Raikkonen deu de ombros. “Parece mais complicada do que é. Você sabe melhor o ponto de frenagem quando está do lado de fora”, explicou o finlandês, que mesmo com o pódio manteve-se em quarto lugar no campeonato. Porém, agora está a apenas dois pontos de Lewis Hamilton.

Seu companheiro, Romain Grosjean, estava no grupo que tinha parado junto do safety car e caminhava para um pódio quando teve um problema de pressão de ar no motor e abandonou.

“A corrida estava indo muito bem e acho que um segundo ou terceiro lugar era uma meta realista. Tínhamos feito uma boa estratégia e parar junto do safety car e deveríamos ter terminado bem, mas infelizmente meu motor tinha outras ideias.”

Artigo anterior Vettel domina prova com final emocionante em Cingapura
Próximo artigo “Tivemos de inventar algo porque faltava ritmo”, admite Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros