Raikkonen: Temos potencial para vencer nas próximas corridas
Finlandês acredita que a Ferrari pode vencer qualquer uma das quatro últimas corridas da temporada, se puder corrigir erros e superar seus problemas
As esperanças de campeonato da Ferrari quase desapareceram nas últimas três corridas, com a equipe agora perseguindo a Mercedes por 145 pontos, enquanto Sebastian Vettel está 59 atrás de Lewis Hamilton, com 100 ainda em jogo.
Vettel e Raikkonen abandonaram na primeira volta de Cingapura, enquanto na Malásia, Vettel sofreu uma falha no motor que o impediu de fazer uma volta cronometrada e Raikkonen enfrentou uma questão similar que o impediu de começar a corrida.
Então, no Japão, a Vettel começou em segundo lugar, mas abandonou cedo após uma falha na vela de ignição, enquanto Hamilton venceu e Raikkonen se recuperou do 10º no grid - tendo tomado uma penalidade de cinco posições devido a danos causados em seu acidente no TL3 - para terminar em quinto.
Quando perguntado qual das quatro últimas corridas - Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi - oferece à Ferrari a melhor chance de vitória, Raikkonen disse: "Qualquer uma delas, enquanto fizermos o melhor possível”.
"É um pouco desconhecido, as pistas são diferentes umas das outras. Então, vamos começar do zero em todos os fins de semana e faremos o melhor que pudermos para evitar problemas e erros".
A Ferrari tinha um carro capaz de ficar entre os primeiros em Cingapura e, indiscutivelmente, na Malásia, enquanto no Japão, deveria ter empurrado a Mercedes com força.
Mas os problemas do motor, o erro do piloto e o infortúnio contribuíram para a Ferrari marcar apenas 22 pontos nessas três corridas, em comparação aos 105 da Mercedes.
"Eu não sei o que vai acontecer - ninguém sabe", disse Raikkonen sobre as chances da Ferrari no campeonato de construtores.
"Mas eu sei que vamos empurrar até a última volta da última corrida e ver onde acabamos. Não fizemos as melhores corridas ultimamente, mas acho que temos velocidade quando colocam as coisas no lugar certo - isso é pelo menos algo positivo".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.