Últimas notícias

Raikkonen: Temos potencial para vencer nas próximas corridas

Finlandês acredita que a Ferrari pode vencer qualquer uma das quatro últimas corridas da temporada, se puder corrigir erros e superar seus problemas

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10

As esperanças de campeonato da Ferrari quase desapareceram nas últimas três corridas, com a equipe agora perseguindo a Mercedes por 145 pontos, enquanto Sebastian Vettel está 59 atrás de Lewis Hamilton, com 100 ainda em jogo.

Vettel e Raikkonen abandonaram na primeira volta de Cingapura, enquanto na Malásia, Vettel sofreu uma falha no motor que o impediu de fazer uma volta cronometrada e Raikkonen enfrentou uma questão similar que o impediu de começar a corrida.

Então, no Japão, a Vettel começou em segundo lugar, mas abandonou cedo após uma falha na vela de ignição, enquanto Hamilton venceu e Raikkonen se recuperou do 10º no grid - tendo tomado uma penalidade de cinco posições devido a danos causados em seu acidente no TL3 - para terminar em quinto.

Quando perguntado qual das quatro últimas corridas - Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi - oferece à Ferrari a melhor chance de vitória, Raikkonen disse: "Qualquer uma delas, enquanto fizermos o melhor possível”.

"É um pouco desconhecido, as pistas são diferentes umas das outras. Então, vamos começar do zero em todos os fins de semana e faremos o melhor que pudermos para evitar problemas e erros".

A Ferrari tinha um carro capaz de ficar entre os primeiros em Cingapura e, indiscutivelmente, na Malásia, enquanto no Japão, deveria ter empurrado a Mercedes com força.

Mas os problemas do motor, o erro do piloto e o infortúnio contribuíram para a Ferrari marcar apenas 22 pontos nessas três corridas, em comparação aos 105 da Mercedes.

"Eu não sei o que vai acontecer - ninguém sabe", disse Raikkonen sobre as chances da Ferrari no campeonato de construtores.

"Mas eu sei que vamos empurrar até a última volta da última corrida e ver onde acabamos. Não fizemos as melhores corridas ultimamente, mas acho que temos velocidade quando colocam as coisas no lugar certo - isso é pelo menos algo positivo".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sainz encara estreia na Renault como um “grande desafio”
Próximo artigo Wolff: "Não podemos dar nada como garantido"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil