Últimas notícias

Red Bull acena para “pilotagem sincronizada” na largada

O chefe da Red Bull, Christian Horner, quer que Daniel Ricciardo e Max Verstappen não se obcequem um com o outro e, em vez disso, usem uma “pilotagem sincronizada” para segurar os outros carros na aproximação da curva 1 do GP do México.

Polesitter Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, second place Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Apesar de a Red Bull ter sido a mais rápida durante todo o fim de semana e tenha garantido a primeira fila pela primeira vez na era turbo híbrida da F1, ela está ciente de que o déficit de potência no motor poderia deixá-la exposta na largada.

É por isso que Horner pensa que faz sentido para seus pilotos um trabalho em conjunto para segurar Lewis Hamlton e Sebastian Vettel, que largam logo atrás deles.

Em entrevista à emissora inglesa Skysobre o que ele dirá aos pilotos antes da corrida, Horner disse: “Pilotagem sincronizada até a curva 1 e sejam os mais largos possíveis contra Ferrari e Mercedes no vácuo antes da curva 1.”

“Vimos no Japão, quando Sebastian estava atrás de Max, quando Sebastian estava atrás de Daniel em Austin: a Ferrari é muito forte em linha reta. E é o mesmo com Lewis.”

“Eles precisam estar mais focados no que estes caras vão fazer em vez de focar um no outro. Discutiremos todas essas coisas na reunião pré-corrida.”

Horner acha que a cautela na curva 1 faz sentido, já que é improvável que a luta pela vitória seja decidida ali.

“Eles são livres para correr, mas precisam manter tudo limpo. A corrida não será vencida na primeira curva. Trata-se de cuidar destes pneus.”

“Eles são frágeis para caramba, como podemos ver, então trata-se de garantir que tenhamos a estratégia que nos permitirá ficar à frente de Ferrari e Mercedes.”

Horner também deixou claro que não quer que seus pilotos desperdicem uma oportunidade de ouro por estarem focados demais em vencer um o outro.

“Os dois querem muito isso, e esse é o perigo. Mas eles são parte de uma equipe, então precisam ter isso em mente.”

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, celebrates after taking Pole Position with Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, celebrates after taking Pole Position with Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Photo by: Steven Tee / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Equipe médica do GP do Brasil simula resgate de piloto
Próximo artigo Mercedes: quebra de Bottas não é preocupação para Hamilton

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil