Red Bull perplexa por dificuldades com pneus em Baku
Ricciardo e Horner reclamam da falta de aderência: "problema mais acentuado no nosso carro do que nos outros"








A Red Bull ficou perplexa com os problemas de pneus enfrentados no GP da Europa. Apesar de ter largado em segundo, Ricciardo perdeu rendimento com os supermacios e rapidamente ficou para trás.
Tanto ele como o companheiro Max Verstappen tiveram de parar cedo nos boxes, mas apesar de terem colocados o modelo macio as dificuldades na pista continuaram. Tanto que tiveram de colocar os pneus médios, que ainda não haviam sido usados durante todo o final de semana.
No final, Ricciardo terminou em sétimo, à frente de Verstappen, em oitavo.
"Tivemos problemas nos pneus traseiros e não conseguíamos manter a aderência nem a temperatura ideal. Parecia que eles estavam esquentando muito".
"É algo meio inesperado. Corremos em vários circuitos com essa característica na temporada e costumamos ir bem. Cingapura, por exemplo, é um dos mais fortes para a gente. Então não esperávamos sofrer dessa maneira aqui. Essa foi nosso maior limitação", emendou o australiano.
"Precisamos entender o que se passa. A estratégia de duas paradas não estava nos planos, mas fomos forçados a isso. Não havia nada que pudéssemos fazer".
Leia também:
O chefe da equipe, Christian Horner, concordou com seu piloto.
"Com o supermacio e o macio tivemos uma degradação muito alta. Simplesmente não conseguíamos manter o ritmo. Então tentamos com o componente mais duro e o carro sobreviveu. ".
"Semana passada (o pneu) estava muito frio. Esta semana, muito quente. Parece ser um problema mais acentuado no nosso carro do que nas outras equipes", reclamou.

Confira a estreia das Grid Girls de Baku na F1
Para Mercedes, erro custou só 0.2s por volta; Lewis discorda

Últimas notícias
Ex-F1 se revoltou com movimentos de defesa feito pelo holandês e disparou no rádio desejo sobre futuro do piloto da Mercedes
O'Ward não se ilude com vaga na Fórmula 1: "Brown prometeu para muitos pilotos"
Mexicano ainda descreveu situação Alpine, Piastri e McLaren como "engraçada"
FIA aprova mudanças nas regras de assoalho e de santantônio para 2023
Entidade aprovou alterações que, em tese, visam maior segurança aos pilotos
FIA oficializa regras de motores da F1 a partir da temporada de 2026
Após reunião do Conselho Mundial, entidade finalmente confirmou parâmetros de unidades de potência