Red Bull pode ser a próxima a testar com a Pirelli
O chefe da equipe, Christian Horner, admite que vai estudar possibilidade de levar carro de 2011 à pista
A Red Bull pode ser a próxima equipe a emprestar carro e estrutura para um teste com a Pirelli. Depois da Ferrari e do controverso teste realizado com a Mercedes usando o carro desta temporada, que resultou em reprimenda para a fornecedora de pneus e no banimento do time do teste de jovens pilotos, os tricampeões do mundo não descartam ir à pista a serviço dos italianos.
Ainda que a Pirelli tenha sido autorizada agora pela FIA para usar qualquer carro para testar os pneus do ano que vem, os times têm relutado em aceitar os convites.
No caso da Red Bull, ao contrário do que a Mercedes fez e a exemplo da Ferrari, o teste seria realizado com um carro de dois anos, o que é permitido pelo regulamento.
“Veremos”, afirmou o chefe da equipe, Christian Horner. “É algo que temos de discutir com a Pirelli. Eles é que precisam julgar [a importância do teste], o que eles precisam e o que vão pedir no teste.”
Mas o dirigente, um dos maiores críticos da conduta da Mercedes no teste realizado em Barcelona, defende que tudo seja feito às claras.
“Aconteça o que acontecer, tem de ser feito de forma transparente. Não queremos que as pessoas fiquem se escondendo – ou usando capacetes sem identificação”, afirmou, fazendo referência aos cascos pretos usados por Lewis Hamilton e Nico Rosberg durante o teste da Mercedes.
Sem conseguir convencer os times a ajudar, a Pirelli vem fazendo testes com seu Renault de 2010. Mas Paul Hembery, diretor de automobilismo da empresa, acredita que o cenário vai mudar. “A FIA disse que eles vão abrir as portas para os testes, o que é um bom passo adiante. Agora precisamos sentar com eles e definir o que realmente queremos. E então vamos aos chefes de equipes e dizemos ‘Olha, é disso que precisamos para seguir adiante’.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.