Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Red Bull: Ricciardo e Verstappen evoluíram em 2017

Conselheiro da marca na F1, Helmut Marko vê progresso de sua dupla e nega favorecimento a um deles: “Sempre amarei o mais rápido”

Max Verstappen, Red Bull Racing and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing on the drivers parade
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant
Sparks pour from the rear of Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Conselheiro da Red Bull na F1, Helmut Marko considera que os dois pilotos da equipe, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, apresentaram evolução ao longo da temporada de 2017.

Ricciardo terminou o campeonato com o quinto lugar e anotou uma vitória, no Azerbaijão. Verstappen ficou imediatamente atrás na tabela, mas registrou um triunfo a mais, indo ao topo na Malásia e no México.

Para Marko, as 20 provas do ano demonstraram um progresso para a dupla. “Ricciardo sofreu um pouco na primeira metade do ano, mas depois se adaptou e, em algumas ocasiões, era tão rápido quanto – e às vezes até mais rápido – que Max”, analisou o dirigente, em entrevista ao site oficial da F1.

“Meu veredito é que os dois pilotos evoluíram em relação ao ano passado. Eles se forçaram ao próximo nível e espero que, no ano que vem, se forcem até o topo.”

Ao analisar especificamente a performance da dupla, Marko destacou que, apesar das vantagens e desvantagens de ambos, a equipe continuará a tratar os dois de forma igual.

“Na classificação, ele [Verstappen] era a maioria do tempo mais rápido. Com sete abandonos, sua temporada não foi um passeio no parque, e, às vezes, seu moral estava realmente baixo. Mas foi um processo de aprendizado para ele, e ele veio melhor do que estava antes”, analisou.

“Suas duas vitórias foram a prova. Mas não temos um número um. Os dois pilotos são tratados de maneira igual, e cabe a eles definir a ordem. Sempre amarei o mais rápido”, brincou. 

Artigo anterior Queda da Honda em 2017 foi "humilhação" para Alonso
Próximo artigo Para Wolff, Williams deve ser ousada para substituir Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros