Alheia ao domínio das Mercedes na temporada, a Red Bull teve um retorno complicado ao mundial de Fórmula 1. Nesta sexta-feira, a escuderia austríaca sofreu durante as primeiras sessões de treino livre para o Grande Prêmio de Spa-Francorchamps. Pela tarde, apenas Daniel Ricciardo registrou volta, enquanto Sebastian Vettel sequer marcou tempo.
[publicidade] O australiano, oitavo classificado na segunda sessão com o tempo de 1min50s977, aposta na ‘durabilidade’ do carro da Red Bull para poder surpreender no domingo; desde que, obviamente, obtenha um bom lugar na classificação, marcada para este sábado.
“Penso que sabíamos que seria difícil o segundo trecho aqui, vimos a Force India, McLaren e Toros Rosso e algumas outras equipes fortes. Espero que amanhã, nós possamos aumentar a velocidade e superá-los. Nosso desempenho em corridas com voltas mais longas é melhor do que em curtas, e isso não é nada mal, o fato de termos um bom carro de corrida é sempre mais divertido”, analisou.
Por outro lado, Sebastian Vettel terminou a sexta-feira frustrado. O tetracampeão mundial trabalhará junto com a equipe nesta noite para acertar o carro antes da decisiva qualificação.
O alemão, também ciente o desempenho superior da Red Bull em corridas com voltas mais longas, já pensa nas próximas provas, utilizando Spa como um ‘laboratório’ para acertar a Red Bull.
“Espero que os problemas que tivemos hoje não sejam danosos, temos que checar. Caso sejam, temos que corrigi-los para os finais de semana seguintes; temos que ver e analisar. Obviamente, não tinha muitas expectativas para hoje (sexta-feira). O importante aqui é observar bem, pois todo ano é diferente, já que se trata de uma volta longa, de curvas muito rápidas e é importante manter um ritmo”, declarou.