Renault confirma que irá contratar mais 180 pessoas
De volta à Fórmula 1, equipe francesa espera ter período longo de adaptação antes de brigar por títulos
A Renault deixou claro que não voltou à Fórmula 1 para brincar, mas sabe que levará tempo para alcançar as equipes de ponta do campeonato. Diretor-técnico do time, Bob Bell disse que tem dois anos de prazo para colocar seus recursos de volta a um nível competitivo em Enstone, onde a equipe fabrica seu chassi.
Para isso, o time planeja contar com 180 pessoas a mais em sua estrutura.
"A contagem é de cerca de 470 pessoas agora. Precisamos estar perto de 650 a longo prazo", disse Bell. "Mas isso vai nos levar até 18 meses para alcançarmos."
O time também confirmou que terá uma abordagem diferente em Viry-Chatillon, onde constrói seus motores. "Em Viry estaremos menos sobre os nossos recursos e mais sobre reestruturação com efeito nos próximos anos", explicou Bell.
"Em paralelo, precisamos pensar sobre o design do carro e considerar as nossas prioridades. Precisamos saber onde vamos encontrar a maioria dos ganhos para 2017, mas também olhar para frente em 2018."
"É um processo razoavelmente prolongado para chegar onde precisamos chegar, mas ainda precisamos mostrar um bom progresso e avançar em todas as áreas, entretanto."
Bell também admitiu carro da equipe em 2016 tem problemas de insuficiência de potência e na downforce, mas garante que o time foi incentivado por seu desempenho nos testes.
"Estamos realmente em boa forma e fomos capazes de fazer verificações bastante completas no carro que trouxemos para Barcelona. Estaremos bem em Melbourne, fomos agradavelmente surpreendidos", disse Bell.
"Apesar de estarmos mal em aerodinâmica e potência, o carro está bem equilibrado, consistente e bom para desenvolver. Nós não vamos precisar de muito tempo para encontrar o equilíbrio, por isso há uma confiança grande de que possamos chegar a uma boa velocidade de forma relativamente rápida.”
“Se pudermos estar no top-10 em Melbourne, vamos estar satisfeitos com isso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.