Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Renault confirma que irá contratar mais 180 pessoas

De volta à Fórmula 1, equipe francesa espera ter período longo de adaptação antes de brigar por títulos

Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team and Julien Simon-Chautemps, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RE16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team

A Renault deixou claro que não voltou à Fórmula 1 para brincar, mas sabe que levará tempo para alcançar as equipes de ponta do campeonato. Diretor-técnico do time, Bob Bell disse que tem dois anos de prazo para colocar seus recursos de volta a um nível competitivo em Enstone, onde a equipe fabrica seu chassi.

Para isso, o time planeja contar com 180 pessoas a mais em sua estrutura.

"A contagem é de cerca de 470 pessoas agora. Precisamos estar perto de 650 a longo prazo", disse Bell. "Mas isso vai nos levar até 18 meses para alcançarmos."

O time também confirmou que terá uma abordagem diferente em Viry-Chatillon, onde constrói seus motores. "Em Viry estaremos menos sobre os nossos recursos e mais sobre reestruturação com efeito nos próximos anos", explicou Bell.

"Em paralelo, precisamos pensar sobre o design do carro e considerar as nossas prioridades. Precisamos saber onde vamos encontrar a maioria dos ganhos para 2017, mas também olhar para frente em 2018."

"É um processo razoavelmente prolongado para chegar onde precisamos chegar, mas ainda precisamos mostrar um bom progresso e avançar em todas as áreas, entretanto."

Bell também admitiu carro da equipe em 2016 tem problemas de insuficiência de potência e na downforce, mas garante que o time foi incentivado por seu desempenho nos testes.

"Estamos realmente em boa forma e fomos capazes de fazer verificações bastante completas no carro que trouxemos para Barcelona. Estaremos bem em Melbourne, fomos agradavelmente surpreendidos", disse Bell.

"Apesar de estarmos mal em aerodinâmica e potência, o carro está bem equilibrado, consistente e bom para desenvolver. Nós não vamos precisar de muito tempo para encontrar o equilíbrio, por isso há uma confiança grande de que possamos chegar a uma boa velocidade de forma relativamente rápida.”

“Se pudermos estar no top-10 em Melbourne, vamos estar satisfeitos com isso."

Artigo anterior Lauda chama novo formato de classificação da F1 de estúpido
Próximo artigo Análise técnica: inovação da Mercedes mostra ousadia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros