Resumão da pré-temporada tem Williams e Mercedes na frente
Os números dos 12 dias de atividade de pista mostram a vantagem do motor Mercedes e o prejuízo da Red Bull
Os 12 dias de pré-temporada da Fórmula 1, realizados em Jerez de la Frontera, na Espanha, e em Manama, no Bahrein, deixaram clara a vantagem das equipes que usam os motores Mercedes, que lideraram todas as sessões, à exceção da primeira. Por outro lado, os times que usam Renault tiveram muitos problemas, especialmente Red Bull e Lotus, dois dos que menos andaram até aqui.
No geral, Felipe Massa, da Williams, ficou com o melhor tempo, mas Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou a centésimos da marca do brasileiro. A McLaren, apesar dos problemas de confiabilidade dos últimos dias de testes, também aparece bem, com a Ferrari dando indícios de que pode ser a quarta força.
Confira todos os números dos testes:
Quilometragem por motor
Motor |
Distância em km |
Mercedes |
17,988.996 |
Ferrari |
10,213.92 |
Renault |
8,775.804 |
Quilometragem por carro
Equipe |
Distância em km |
Mercedes |
4,967.23 |
Williams |
4,893.43 |
Ferrari |
4,488.52 |
McLaren |
4,153.46 |
Sauber |
4,039.32 |
Force India |
3,974.87 |
Caterham |
3,313.13 |
Toro Rosso |
2,463.44 |
Red Bull |
1,711.18 |
Marussia |
1,686.08 |
Lotus |
1,288.06 |
Melhores tempos por carro - Bahrein
1 |
Williams |
Felipe Massa |
1’33.258 |
|
2 |
Mercedes |
Lewis Hamilton |
1’33.278 |
+0.020 |
3 |
Ferrari |
Fernando Alonso |
1’34.280 |
+1.022 |
4 |
McLaren |
Kevin Magnussen |
1’34.910 |
+1.652 |
5 |
Force India |
Sergio Perez |
1’35.290 |
+2.032 |
6 |
Toro Rosso |
Jean-Eric Vergne |
1’35.701 |
+2.443 |
7 |
Red Bull |
Daniel Ricciardo |
1’35.743 |
+2.485 |
8 |
Sauber |
Adrian Sutil |
1’36.467 |
+3.209 |
9 |
Marussia |
Max Chilton |
1’36.835 |
+3.577 |
10 |
Caterham |
Marcus Ericsson |
1’38.083 |
+4.825 |
11 |
Lotus |
Pastor Maldonado |
1’38.707 |
+5.449 |
Melhores tempos por carro - Jerez
1 |
McLaren |
Kevin Magnussen |
1’23.276 |
|
2 |
Williams |
Felipe Massa |
1’23.700 |
+0.424 |
3 |
Mercedes |
Lewis Hamilton |
1’23.952 |
+0.676 |
4 |
Ferrari |
Kimi Raikkonen |
1’24.812 |
+1.536 |
5 |
Force India |
Nico Hulkenberg |
1’26.096 |
+2.820 |
6 |
Toro Rosso |
Jean-Eric Vergne |
1’29.915 |
+6.639 |
7 |
Sauber |
Adrian Sutil |
1’30.161 |
+6.885 |
8 |
Marussia |
Jules Bianchi |
1’32.222 |
+8.946 |
9 |
Caterham |
Marcus Ericsson |
1’37.975 |
+14.699 |
10 |
Red Bull |
Sebastian Vettel |
1’38.320 |
+15.044 |
Melhores voltas por piloto – Bahrein
1 |
Felipe Massa |
Williams |
Mercedes |
1’33.258 |
|
2 |
Lewis Hamilton |
Mercedes |
Mercedes |
1’33.278 |
+0.020 |
3 |
Nico Rosberg |
Mercedes |
Mercedes |
1’33.283 |
+0.025 |
4 |
Valtteri Bottas |
Williams |
Mercedes |
1’33.987 |
+0.729 |
5 |
Fernando Alonso |
Ferrari |
Ferrari |
1’34.280 |
+1.022 |
6 |
Kevin Magnussen |
McLaren |
Mercedes |
1’34.910 |
+1.652 |
7 |
Jenson Button |
McLaren |
Mercedes |
1’34.957 |
+1.699 |
8 |
Sergio Perez |
Force India |
Mercedes |
1’35.290 |
+2.032 |
9 |
Kimi Raikkonen |
Ferrari |
Ferrari |
1’35.426 |
+2.168 |
10 |
Nico Hulkenberg |
Force India |
Mercedes |
1’35.577 |
+2.319 |
11 |
Jean-Eric Vergne |
Toro Rosso |
Renault |
1’35.701 |
+2.443 |
12 |
Daniel Ricciardo |
Red Bull |
Renault |
1’35.743 |
+2.485 |
13 |
Daniil Kvyat |
Toro Rosso |
Renault |
1’36.113 |
+2.855 |
14 |
Adrian Sutil |
Sauber |
Ferrari |
1’36.467 |
+3.209 |
15 |
Max Chilton |
Marussia |
Ferrari |
1’36.835 |
+3.577 |
16 |
Jules Bianchi |
Marussia |
Ferrari |
1’37.087 |
+3.829 |
17 |
Esteban Gutierrez |
Sauber |
Ferrari |
1’37.180 |
+3.922 |
18 |
Sebastian Vettel |
Red Bull |
Renault |
1’37.468 |
+4.210 |
19 |
Felipe Nasr |
Williams |
Mercedes |
1’37.569 |
+4.311 |
20 |
Marcus Ericsson |
Caterham |
Renault |
1’38.083 |
+4.825 |
21 |
Kamui Kobayashi |
Caterham |
Renault |
1’38.391 |
+5.133 |
22 |
Pastor Maldonado |
Lotus |
Renault |
1’38.707 |
+5.449 |
23 |
Romain Grosjean |
Lotus |
Renault |
1’39.302 |
+6.044 |
24 |
Robin Frijns |
Caterham |
Renault |
1’42.534 |
+9.276 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.